Santos Dumont recebe novo sistema de sinalização náutica

FESTIVAL DE VERÃO 2016 DE NOVA FRIBURGO
25 de janeiro de 2016
Mudanças na aviação Brasileira
30 de janeiro de 2016
Compartilhe

Equipamentos têm objetivo de manter a segurança das embarcações na Baía do Guanabara

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, recebeu neste mês novos conjuntos de sinalização náutica, que foram instalados próximo às cabeceiras do aeroporto. A Infraero investiu mais de R$ 1 milhão nos conjuntos compõem o sistema de balizamento das cabeceiras das pistas. A função dos dispositivos é manter o afastamento obrigatório das embarcações que circulam pela Baía de Guanabara das cabeceiras e das respectivas rampas de pouso e decolagem de aeronaves.

Ao todo foram adquiridos seis novos conjuntos de sinalização náutica, sendo dois para cada cabeceira e mais dois que serão mantidos como reserva. Os novos conjuntos têm como diferencial boias com flutuantes fabricados em material de polietileno virgem, com proteção resistente a raios UV, além de lanternas mais modernas de LED Solar.

Segundo a estatal, os ganhos operacionais obtidos com as instalações desses novos conjuntos vão desde a redução de custos com as inspeções de rotina até a diminuição de despesas com embarcações, aumentando a confiabilidade dos sinais e assegurando.

sdu_-_santos_dumont_free_big

Aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate