Rio de Janeiro será porta voz do turismo nacional junto ao Ministério do Turismo

Revista Argentina visita Cabo Frio e Búzios
23 de março de 2015
Infraero conclui mais uma fase de obras no pátio do Santos Dumont
23 de março de 2015
Compartilhe

O Estado do Rio de Janeiro terá, a partir deste mês, um representante na diretoria do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

Nilo Sergio Felix, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, será o novo vice-presidente ao lado de Jaime Recena, Secretário de Estado de Turismo de Brasília, que ocupará a presidência.

O Fornatur promove a integração entre os gestores estaduais de turismo e sua articulação em torno dos temas relevantes do setor no país, compreendendo e identificando estratégias de desenvolvimento em níveis estadual, regional e nacional.

Para Nilo Sergio o cargo conquistado é de extrema importância para que o Rio de Janeiro alcance um entrosamento de uma forma mais ampla com o turismo nacional. “Com as Olimpíadas, o Rio passa a ter um papel ainda mais expressivo no cenário turístico. Somos destino de 34% do volume de estrangeiros que visitam nosso país. Nada mais adequado do que o Rio de Janeiro ocupar um lugar de destaque no Fornatur.”

O Fornatur foi instituído em novembro de 2000 com o objetivo de promover a integração dos gestores estaduais de turismo e sua articulação em torno dos temas relevantes do setor no país. Em 2003, com a criação do Ministério do Turismo, o Fornatur passou a integrar, juntamente com o Conselho Nacional do Turismo, o Núcleo Estratégico do Turismo, coordenador pelo MTur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate