RIO DE JANEIRO: DESTINOS PREMIADOS

RIO CONVENTION BUREAU TRABALHA PARA AMPLIAR DIVULGAÇÃO DO RIO NO EXTERIOR
10 de maio de 2022
A VOLTA DOS GRANDES EVENTOS
10 de maio de 2022
Compartilhe

Estado do Rio de Janeiro, no início deste ano, obteve alguns destinos premiados.

Entre eles, Rio de Janeiro ganhou destaque por ficar em 24º na categoria destino mais badalado do mundo no prêmio Traveler’s choice do TripAdvisor. Também, conquistou o 15º lugar na categoria Destinos com Sol.

A capital é a única representante brasileira entre os votados. Além disso, a cidade maravilhosa ficou entre os 20 locais mais buscados por brasileiros nas férias de janeiro, segundo o Decolar.

Outro destino que foi destaque no Traveller’s Choice 2022 foi Paraty, que garantiu o próprio lugar na lista dos 7 destinos mais procurados entre os melhores lugares do mundo neste ano. A cidade é conhecida também por ter uma das principais festas literárias do mundo e por ser Patrimônio Mundial Misto do Brasil.

É importante ressaltar mais dois títulos importantes que o interior do estado recebeu nesses meses. Santa Maria Madalena, por agora ter o primeiro parque para observação das estrelas da América Latina, agora pode ser chamada de Cidade das Estrelas. Isso por causa da Lei Nº9543 que foi declarada ontem (no dia 10/01/2022), com autoria da deputada Adriana Balthazar.

Outro é a Praia do Peró, que recebeu ano passado novamente a Bandeira Azul, trofeu que garante a qualidade da água, areia, segurança, mobilidade e acessibilidade da praia. Assim, ele é um dos cobiçados destinos turísticos da Costa do Sol.

Matéria feita por Juliana Gomes

Os comentários estão encerrados.

Translate