QUAL É O SEU ESPORTE RADICAL FAVORITO?

CABO FRIO TEM NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO
16 de abril de 2021
FC&VB-RJ PARTICIPA DE EVENTO COM SUBSECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
23 de abril de 2021
Compartilhe

Localizada na Região dos Lagos, Saquarema é um paraíso e refúgio para os amantes da prática de esportes e o contato com a Natureza.
Muito conhecida pela praia de Itaúna, uma das “mecas” do surf nacional, em que reúne os melhores praticantes da modalidade ao redor do mundo nessa faixa de areia, tanto que a cidade voltou a fazer parte do circuito mundial do surf, sediando uma etapa do WSL (World Surf League).

Surf na Praia de Itaúna

Saquarema tem muito a oferecer se você quer curtir as praias e esportes, a praia de Itaúna é a melhor e a mais procurada da região para a prática do surf e do bodyboard por conta de suas ondas incríveis! Você ouviu falar em bodyboard?

Sim, isso mesmo! Além do surf, é possível praticar, em Saquarema, o shortboard, longboard, bodysurf, skimbo e Kneeboard, isso sem falar no stand up.
O que não faltam são praias na região para você escolher a que melhor se encaixa as com a necessidade. Vale ressaltar que a pesca esportiva é outro esporte muito procurado na cidade, em especial na praia de Jaconé.

No ar

Rampa de voo livre em Sampaio Corrêa, Saquarema

Por ser uma região com ventos abundantes, a prática do kite surf e windsurf são perfeitas. Quando falamos de esporte, Saquarema vai além e tem lugar de destaque para outras modalidades como o Vôo Livre (Parapente e Asa Delta) e o Motocross (trilhas e enduro), Trekking e Hiking, e muito mais.

Com uma Natureza rica, a cidade é perfeita também para a prática dos esportes radicais como o paraquedismo (salto livre).

Mesmo sendo um oásis para diversas modalidades, a cidade tem várias outras atrações.

Igreja Nossa Senhora do Nazareth

Vale dar uma passada para conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Nazareth, a Gruta de Nossa Senhora de Lurdes, o Mirante do Morro da Cruz, o Templo do Rock, a Lagoa de Saquarema, as cachoeiras do Tingui e a Casa de Cultura Walmyr. Ficam algumas dicas..

Os comentários estão encerrados.

Translate