PARAÍSO NA SERRA DO RIO

CENTRO DO RIO RESPIRA CULTURA
7 de abril de 2021
CABO FRIO TEM NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO
16 de abril de 2021
Compartilhe

Localizado na região de Araras, a apenas 100km do Rio de Janeiro, o Vale das Vidreiras é uma joia rara no meio da Serra do Rio de Janeiro. Perfeito se passar um fim de semana ou até subir e descer a Serra no mesmo dia. Além da rica vida cultural, o local reserva trilhas maravilhosa, que são de tirar o fôlego.

Ateliê de Ana Durães, no Vale das Videiras

De início, você vai perceber que o sossego e a natureza são desataques do seu passeio. Encantam as ruas de terra batida, as pousadas locais e a culinária, rica em sabores à mesa e que vai fazer você se sentir em casa. Não faltam lojinhas e ateliês de grandes nomes do mundo das artes plásticas como Ana Durães, com o seu estúdio e residência, tipo loft, de 218 m², que é um encanto.

Com ritmo cadenciado e temperaturas amenas, o vale é lindo e tem atrações para todos. O melhor é que você pode fazer tudo a pé como dar um pulo no coreto do vilarejo ou ir até o Poço São Pedro e a Cachoeira Ponte Funda, ambos são lindos!

Bicicletas em frente ao restaurante Galpão Caipira

Uma boa pedida para conhecer os cantinhos do Vale das Videiras é alugar uma bike sair por aí dando boas pedaladas. Outra vantagem de ir até essa joia rara da Serra é por conta da sua proximidade com Itaipava e Petrópolis, o que facilita a vida de quem pretende fazer um tour pela Cidade Imperial ou quer conhecer a feirinha de Itaipava e seu centro gastronômico.

Restaurante Nas Videiras

Para comer, a dica é dar um pulo até o restaurante Nas Videiras. Com uma gastronomia de excelência, o local oferece entradas maravilhosas, massas caseiras e carne incríveis. É um local que precisa ser visitado para quem estiver passando pela região.

Agora, é só arrumas as malas e subir a Serra do Rio para conhecer toda essas maravilhas que só o Vale das Videiras por oferecer.

Os comentários estão encerrados.

Translate