Infraero conclui mais uma fase de obras no pátio do Santos Dumont

Rio de Janeiro será porta voz do turismo nacional junto ao Ministério do Turismo
23 de março de 2015
Prefeito de Miami recebe secretário de Turismo do Rio
23 de março de 2015
Compartilhe

“A Infraero entregou mais uma etapa da obra de reconstrução do pátio de aeronaves do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont. Com a conclusão desse serviço, na última segunda-feira (16/3), já foram contemplados 49,3 mil m² de área da obra do pátio.

Nessa fase, a posição referente à ponte de embarque nº 8 foi liberada para o tráfego. Dessa forma, todas as oito pontes voltaram a operar sem restrição. Essa entrega representa um sensível ganho operacional para o aeroporto, pois as pontes de embarque atendem aproximadamente 75% da movimentação total de passageiros e aeronaves. Além disso, a utilização das pontes proporciona maior agilidade embarque e desembarque de passageiros, redução na movimentação de veículos no pátio, maior segurança operacional e mais conforto aos usuários.

Os serviços realizados no pátio incluíram a demolição do revestimento, base e sub-base do pavimento, execução do novo sistema de drenagem, recomposição do pavimento, selagem das juntas e pintura da nova sinalização horizontal. As próximas etapas da obra contemplam a transferência do sistema alimentador de energia para o balizamento das pistas de pousos e decolagens, pistas de taxiamento e auxílios à navegação aérea com a utilização de uma nova rede de dutos, além da conclusão dos serviços nas posições remotas de estacionamento de aeronaves.

A iniciativa, orçada em R$ 42,8 milhões para a recuperação do pavimento de uma área total de 75.364 m², tem prazo de conclusão estimado para fevereiro de 2016. O trabalho tem sido executado com a parceria de diversas áreas, como Engenharia, Operações e Segurança Operacional. Assim, todos os passos são planejados de forma conjunta, minimizando os impactos operacionais e garantindo a segurança e regularidade das movimentações.

“Com a conclusão desta etapa, já entregamos a maior parte da área de abrangência da obra. O trabalho segue intenso, conforme o cronograma planejado”, pontuou o superintendente do Santos Dumont, Aparecido Iberê de Oliveira.”

Via: Mercado e Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate