EM PETRÓPOLIS TRADE TURÍSTICO PREVÊ OCUPAÇÃO ACIMA DE 85% NO FINAL DE SEMANA DOS NAMORADOS

MOSTRA MARICÁ DE TURISMO E NEGÓCIOS APRESENTA PROJETOS DA CIDADE EM NOVA FRIBURGO
31 de maio de 2022
CABO FRIO GANHA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO TURISTA NO SHOPPING PARK LAGOS
10 de junho de 2022
Compartilhe

Petrópolis e romantismo são sinônimos no Dia dos Namorados e a cidade serrana é um dos destinos preferidos para a data. Tanto que a rede hoteleira e de gastronomia da cidade comemoram números expressivos para este ano como uma ocupação já acima de 85% e com reservas para jantares românticos também chegando ao limite de ocupação. E o que não falta neste período são promoções especiais não apenas em preços, mas em atrativos e em produtos diferenciados colocando o amor em evidência no final de semana de 10 a 12 de junho.

“Como a data é concorrida, muitas promoções seguem no trade até o final do mês como forma de prestigiar quem não puder subir a serra no final de semana de Dia dos Namorados”, afirma o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros. Detalhes especiais e muito carinho marcam a programação também de lojas, shoppings, bares, delicatessens, chocolaterias e todos os segmentos que compõem o Turismo em Petrópolis. “Foram dois anos de pandemia e muitas restrições e 2022 tem essa característica do retorno da proximidade social e todo mundo preparou celebrações especiais”, completa Fabiano Barros.

Petrópolis segue em alta no turismo desde abril, com uma série de eventos de esporte, música e espiritualidade que fizeram uma sequência de finais de semana com a cidade cheia e atrações diferentes. Esse clima efervescente de cultura também segue além do Dia dos Namorados.

“O diferencial de Petrópolis é que mesmo com muito movimento, como se tem uma infinidade de opções, o fluxo fica diluído e nossos visitantes podem aproveitar o passeio que escolherem sem superlotação ou algum impedimento que atrapalhe a estadia. Tem Petrópolis de todos os estilos e formas para todo mundo!”, brinca o presidente do Petrópolis Convention.

De descontos a prêmio de final de semana gratuito: trade caprichou nas promoções

O cardápio do Hotel Fazenda do Cedro é todinho inspirado na data. Lá os casais podem pedir o menu “Arrocha”, que é o mais badalado e pratos como o “Aperta que eu Gamo”, “Deixa acontecer naturalmente” e “Hoje eu tô pro crime”. Isso com tarifa diferenciada de domingo para segunda incluindo café da manhã da fazenda, música ao vivo e decoração temática. O restaurante do hotel também vai estar aberto a não hóspedes, mas as reservas devem ser feitas com antecedência.

O outono e o mês dos apaixonados são a combinação perfeita para bons vinhos, uma gastronomia diferenciada e uma lareira para compor esse cenário. E essa experiência é a proposta da Locanda Bela Vista, instalada numa fazenda histórica de 1930. Lá, os descontos nas reservas serão estendidos até o final do mês. A Locanda Bela Vista terá atrações musicais sábado e domingo, assim como as unidades Centro e Histórico e Locanda della Mimosa.

Já na Pousada Rancho da Ferradura, em duas diárias para o casal, o café da manhã está incluído e os namorados recebem uma garrafa de vinho Malbec argentino para brindar o momento. Na Pousada Chácara Aracê há pacotes especiais que inclui café da manhã, brunch e jantar, além de um espumante para cada casal. O espaço oferece ainda massagem e terapias naturais, serviços que também terão descontos especiais neste final de semana.

“No inverno as pessoas querem mais aconchego, ficar juntinho, comer um fondue, bater um papo. E este período em Petrópolis, com temperaturas baixas, proporciona naturalmente um relacionamento mais amoroso, com as pessoas buscando estar em mais intimidade”, considera o hoteleiro Flávio Câmara, do Portal da Montanha onde os casais desfrutam de fogueiras no chão, ao ar livre e menu especial de vinhos. Lá, as reservas estão praticamente esgotadas para o final de semana e seguem com muita procura para as semanas seguintes.

Além de garantir boas opções de presentes com lojas fazendo promoções especiais, o shopping Vilarejo lançou um concurso diferenciado para os frequentadores do espaço marcando o Dia dos Namorados. Criou um cantinho instagramável com uma decoração romântica como manda a data. E o participante deverá tirar uma foto junto de seu parceiro(a) no local, que fica na Praça do Sol. Depois é partir para as redes sociais marcando o shopping e cumprindo as demais regras que estão explicadas em uma passo a passo no Instagram do espaço em @shoppingvilarejo. O prêmio é um final de semana em Búzios.

No Shopping Itaipava, além das atrações musicais neste final de semana, os restaurantes prepararam pratos que só de falar dão água na boca como o Bourdeaux Vinhos que vai servir um fondue especial e o Benvenutti Bistrô que apresenta um medalhão ao molho madeira e batata rosti. O Shopping preparou ainda um sorteio de R$ 1 mil em compras nas lojas, concurso disponível pelo Instagram @shoppingitaipava onde estão listadas as regras de como participar.

E não há como se comemorar o Dia dos Namorados sem adocicar a boca. E isso é missão garantida na Katz Chocolates. Na loja de fábrica, na Barão do Amazonas, no Centro, domingo, o fondue para dois terá 20% de desconto e em compras para o Dia dos Namorados acima de R$70 a loja oferece um pirulito de coração confeitado como brinde.

Os associados ao Petrópolis Convention & Visitors Bureau têm links para seus sites e redes sociais diretamente da página do PC&VB que pode ser acessada em www.visitepetropolis.com.

Os comentários estão encerrados.

Translate