CRIADO O MADALENA CONVENTION & VISITORS BUREAU

JÚRI NACIONAL APROVA BANDEIRA AZUL NO PERÓ
4 de julho de 2020
ANGRA GANHA PAINEL TURÍSTICO DOADO PELO CONVENTION BUREAU
14 de julho de 2020
Compartilhe

Santa Maria Madalena, cercada pelo verde da Mata Atlântica com cachoeiras, quedas d’água e represas emolduradas por cenários incríveis, tem a sua origem ligada ao próspero período da época do Ciclo do Café.
Os adeptos de turismo histórico-cultural devem conhecer o centro histórico com praças que preservam os monumentos em homenagem a ilustres moradores. Outros passeios imperdíveis são à Igreja Matriz(1892), em estilo neogótico francês, típico de catedrais da Europa Medieval; ao Portal da Fama; ao Monumento a Dercy Gonçalves; ao Museu em homenagem à Dercy, que retrata toda a vida da atriz; e à Casa da Cultura: “A Centenária Madalena”.Não deixe de conhecer também a Casa do Artesanato,onde há inúmeras peças, especialmente as feitas em mineral. No local funciona, ainda, o Museu Suíço.

O turismo rural nas fazendas merece destaque. Entre elas, podemos citar a Fazenda Tudelândia (1862) e a Fazenda São Gerônimo, ambas com produções de doces, compotas, licores e molhos de pimenta. Um ponto turístico incomparável é a Casa do Professor Pardal, que apresenta aos visitantes criações inovadoras, como girocóptero e carro anfíbio.

Os amantes do ecoturismo encontrarão em Madalena inúmeras opções de atividades dentro do Parque Estadual do Desengano. Entre elas estão o Circuito da Cascata, com queda de água de 70 m; a trilha do Poço do Padre; a trilha da Pedra do Desengano e a trilha da Mina. O centro da Cidade também oferece passeios como, por exemplo, ao Horto Central Santos Lima, à trilha do Cruzeiro, à trilha do Morro da Torre e à trilha da Pedra Dubois.

A cidade é conhecida, ainda, pela realização da FLIM (Festa Literária de Madalena), Carnaval com desfiles das Escolas de Samba, Festival de Mandioca e eventos desportivos, como encontros de Motociclistas, Off-Road e Ciclismo.

FUNDADO O MADALENA C&VB EM 07/07/2020 AS 7HS DA NOITE

Coincidência ou não, mais um C&VB no Estado do Rio de Janeiro fundado dia 7 do mês 7 às 7 horas da noite. O Madalena vem se juntar aos 22 C&VB associados a Federação de C&VB do RJ mostrando a vontade crescente dos empresários do Turismo, em suas mais de 50 atividades econômicas, em trabalhar o turismo como fator gerador de negócios, num Estado eminentemente Turístico sob diversos aspectos geográficos, de clima, sócio econômico, comercial, industrial e principalmente do gentílico de cada cidade do Estado, trazendo o turismo para ser discutido pela iniciativa privada e governos municipais, estadual e federal. Assim foi no dia 7, quando empresários de Santa Maria Madelena se reuniram em Assembleia Geral realizada por Vídeo Conferência e fundaram o mais novo C&VB do Brasil, 23° do RJ.

A Diretoria Eleita é composta por: Presidente: Sra.Anna Mostowic Saraiva, Vice Presidente: Sr. Mario Eduardo Silva Verbicario, Diretora secretária de Planejamento e Gestão: Sra. Maria dos Anjos de Bustamante Guerreiro, Diretor Financeiro: Sr. Jean Moraes Rocha,brasileiro, Diretora de Marketing: Sra. Elaine Sampaio Leite, e para o CONSELHO FISCAL TITULAR E SUPLENTE: Conselheiro Fiscal Titular: Sr. João Alfredo Giron Correa, Conselheiro Fiscal Titular: Sr. Nelson Neves Saraiva, Conselheiro Fiscal Titular: Sr. Antônio Márcio Oliveira Costa, Conselheiro Fiscal Suplente: Sr. Glauco Antônio de Lima Prunes.

Estátua de Dercy Gonçalves Foto: Vanessa Gonçalves
Vista panorâmica da Cidade de Santa Maria Madalena Foto: Vanessa Gonçalves
Casarão Antigo Foto: Vanessa Gonçalves
Parque Estadual do Desengano Foto Rodrigo Lima
Represa 2 Foto Rodrigo Lima
Video Conferência da Assembleia Geral de Fundação do Madalena C&VB

Os comentários estão encerrados.

Translate