Arraial do Cabo: Pontos Turísticos

Casa Da poesia

Casa do poeta Victorino Carriço, hoje é Centro Cultural onde há encontros de poetas e saraus.

Telefone: +55 (22) 2622-7430

Farol Velho

inaugurado em 1833, suas ruínas estão localizadas no topo da ilha do Farol. Para visitá-lo, é necessário obter autorização da Marinha para realizar a trilha que leva até o farol e alugar uma embarcação que leve os visitantes até a ilha.


Igreja de Nossa Senhora dos Remédios

erguida em 1506 pelos portugueses, a igreja está entre as primeiras edificações do país. Singela, fica em uma elevação debruçada sobre a praia dos Anjos.


Mergulho

Abriga uma diversificada vida marinha - tartarugas, lulas, lagostas, arraias e golfinhos que vivem nas ilhas do Farol e dos Porcos, do Cherne e do Cordeiro, na praia do Forno, na Ponta d'Água e na Gruta Azul. Os melhores pontos do país para o esporte!


Museu Oceanográfico Almirante Paulo Moreira

Possui esqueletos de animais marinhos, peças de naufrágios que ocorreram na região e aquários com animais vivos.


Passeio de Barco

Os passeios duram 4h nas belas paisagens de Arraial do Cabo. O roteiro inclui Pontal do Atalaia (Prainhas) e Ilha do Farol, passando pela Gruta Azul, - o nome vem dos efeitos causados pelas paredes internas. As embarcações partem da praia dos Anjos.


Pontal do Atalaia

As pedras ficam a 180 metros de altitude, descortinando vista panorâmica. Programa preferido dos casais, assistir ao pôr-do-sol no Pontal do Atalaia.


Museu Castorina Rodrigues Martins