CONFIRA OPÇÕES PARA APROVEITAR O FERIADÃO PROLONGADO NO INTERIOR DO RIO

EXPO VALLEY PROMETE AGITAR NOVO ROTEIRO RURAL EM MARICÁ
16 de junho de 2022
GUAPIMIRIM: UM CIRCUITO DE BELEZAS NATURAIS A CÉU ABERTO
17 de junho de 2022
Compartilhe

Vítor Mattos – Redação

O feriado de Corpus Christi traz para muitos, a tranquilidade de ter dias a mais para relaxar e conhecer alguns destinos. No Estado do Rio de Janeiro não é diferente e o interior já registra mais de 80% de ocupação, segundo a ABIH-RJ. E pensando neste período, tão importante para impulsionar a economia local, municípios desenvolveram programações especiais para receber visitantes que estejam aproveitando os dias de descanso. Saiba mais sobre algumas das opções de lazer nos próximos dias.


Em Petrópolis, na Região Serrana, começou nesta quinta-feira (16),a quarta edição da Oktoberfest Petrópolis. O evento que homenageia a cultura alemã foi aberto com a presença de autoridades e o público desde as primeiras horas da festa. A festa continua até domingo (19), e no fim de semana seguinte, de 24 a 26, no Parque de Itaipava. A entrada é gratuita.

Na cidade de Teresópolis, o Festival Serveja acontece no Parque Regadas e na Praça Olímpica, com mais de 24 shows em 02 palcos, gastronomia, cervejas artesanais, além de espaço kids, feiras de moda, decoração e arte.


Na Costa do Sol, a prefeitura de Maricá promove neste fim de semana, a primeira edição do Expo Valley. O evento acontece na histórica Fazenda Itaocaia, que fica no distrito de Itaipuaçu, famosa por ter recebido no século 19 a família imperial brasileira e o naturalista inglês Charles Darwin, autor da célebre Teoria da Evolução das Espécies. A programação gratuita, começa sempre às 14h até domingo (19), incluindo shows de renomados artistas, como a violonista mato-grossense Bruna Viola e o cantor e compositor Renato Teixeira, autor de clássicos da música brasileira como “Romaria.


E mais uma edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, também será realizada neste feriado prolongado. Serão ao todo, cinco palcos e 25 bandas, com mais de 70 horas de música gratuita, nas melhores paisagens da Região. E em Cabo Frio, até o próximo sábado (18), acontece a 37º Exposição do Mangalarga Marchador. O evento acontece no Parque de Exposições do Distrito de Tamoios.

Já em Macaé, depois de oito anos desde o último espetáculo, o Festival Cultural Benedicto Lacerda, volta a ser realizado, para preservação da memória e obra do músico e compositor macaense, com renome internacional. A programação acontece na sede da Sociedade Musical Nova Aurora, no Centro de Macaé e vai passar também, nas cidades de Campos dos Goytacazes e Cabo Frio. A programação conta com patrocínio da Petrobras e a realização da Usina de Fomento Cultural, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Na Costa Verde, quem estiver passeando por Paraty, pode aproveitar o Festival do Camarão que chega a sua vigésima nona edição em 2022. O evento marca o fim do período em que a pesca é proibida para promover a recuperação do estoque pesqueiro e evitar a extinção das espécies. A programação acontece até o próximo domingo (19), sempre de 12h às 18h.

Já no Sul do Estado, há também a Festa do Tomate em Paty de Alferes, com ampla programação musical e cultural até este domingo (19).

Os comentários estão encerrados.

Translate