CABO FRIO TEM NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO

PARAÍSO NA SERRA DO RIO
14 de abril de 2021
QUAL É O SEU ESPORTE RADICAL FAVORITO?
20 de abril de 2021
Compartilhe

Em 28 anos, Cabo Frio, a maior cidade da Costa do Sol, teve dois secretários de Turismo escolhidos entre os empresários do trade de turismo da cidade. Nesta quinta-feira, o hoteleiro Carlos Cunha foi oficialmente anunciado como o novo secretário de Turismo e Esportes de Cabo Frio pelo prefeito José Bonifácio. Ele tem pela frente o desafio de preparar a cidade para receber os turistas após a pandemia do coronavírus.

Nascido e criado no ambiente do turismo (sua família é proprietária do Hotel La Plage, no Peró), Carlos Cunha assume a pasta no lugar de Flávio Rosa, do qual era secretário-adjunto desde janeiro. Por oito anos, Cunha presidiu a Associação dos Hotéis de Cabo Frio. Ele tem planos para recuperar o turismo da cidade. No esporte, o foco é promover eventos que gerem emprego e renda para a população, e retomar projetos esportivos de cunho social.
— Vamos lançar o calendário de eventos deste ano, que já está pronto, com atividades para o segundo semestre. Todos os eventos respeitarão as normas do Ministério da Saúde e da OMS. São atividades voltadas para o comércio e para o trade, visando aumentar o faturamento desses setores sem impactar na ocupação dos leitos dos hospitais. Também estamos muito focados na recuperação dos pontos turísticos e na elaboração de novos atrativos. Já temos, inclusive, alguns prontos para lançar assim que possível – disse o novo secretário através de nota.
O novo secretário lembrou, ainda, que já tem em mãos um levantamento de todos os equipamentos, tanto turísticos como esportivos, incluindo as necessidades de reforma de cada um, e que já vai dar início aos processos para as licitações necessárias. Cabo Frio teve secretários de turismo ligados ao setor em 1993 com Roberto Saci (no governo José Bonifácio) e em 2019, com Radamés Muniz, no governo Adriano Moreno.– Esperamos que Carlos Cunha use a experiência que adquiriu desde jovem para melhorar a qualidade do turismo de Cabo Frio. Temos que focar numa região, tipo interior de São Paulo ou Vale do Paraíba, para divulgar nossa cidade. É preciso também melhorar a infraestrutura dos nossos pontos turísticos – disse Roberto Saci.
Luiz Carlos Silva, dono da Pousada Sun Victory, comemorou a escolha de Cunha e disse acreditar no apoio do novo secretário para melhorar o acesso ao Peró e a revitalizar a orla da praia, que conta com a Bandeira Azul, com novos quiosques:– Cunha é do ramo e sabe exatamente o que Cabo Frio precisa para melhorar a qualidade do turismo — comentou o hoteleiro.

Área de anexos

Carlos Cunha

Os comentários estão encerrados.

Translate