CABO FRIO ANUNCIA PLANO DE TURISMO PARA QUATRO ANOS

FC&VBRJ TEM ENTREVISTAS SEMANAIS NO CANAL DO YOUTUBE
21 de setembro de 2021
EVENTO “SEMANA DO TURISMO” DEBATERÁ OS CAMINHOS PARA A RETOMADA DO SETOR
24 de setembro de 2021
Compartilhe

O Plano Municipal de Turismo de Cabo Frio para os próximos quatro anos será apresentado na segunda-feira (27) durante o Fórum de Turismo, que será realizado no salão General Travassos, no Hotel Malibu. Durante o encontro, será lançado o calendário de eventos de 2022 e apresentados os planos, com debates, sobre como a cidade está se preparando para a alta temporada de verão, incluindo o réveillon.
Na parte da manhã, com a presença do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, o fórum reunirá o trade turístico de Cabo Frio e região, prefeitos, parlamentares e presidentes de entidades regionais, entre os quais o Conselho de Turismo da Costa do Sol (Condetur). O secretário municipal de Turismo, Carlos Cunha, vai apresentar o Plano de Turismo e o calendário de eventos.
Na parte da tarde, haverá um amplo debate com os anúncios dos planos para a alta temporada. Estarão lá os representantes de todos os órgãos, municipais ou não, envolvidos com o planejamento do verão, quando Cabo Frio, a maior cidade da Costa do Sol, recebe milhares de visitantes.
–O verão será discutido pela sociedade juntamente com os responsáveis pelas ações, como dirigentes municipais das áreas de turismo, governo, posturas, mobilidade e meio ambiente, entre outros. É o momento de darmos mais transparência às ações e também de ouvirmos não só quem atua no setor, mas também a população — explicou Cunha.
Durante os debates sobre a alta temporada, os representantes dos Amigos do Peró vão pedir mais atenção para as questões de posturas, mobilidade e segurança no Peró, que possui praia de 7,2 kms de extensão certificada com a Bandeira Azul. A entidade está preocupada com a desordem nas vias de acesso, sobretudo na Rua Samuel Lessa (Jacaré) e com o número insuficiente de fiscais de posturas, de trânsito e de guardas municipais no Peró, além do policiamento ostensivo da PM.
— Tanto no evento de Cabo Frio como também no Fórum da Costa do Sol, dia 29 em Macaé, o Condetur vai defender a pavimentação da Estrada do Nelore, de 2,5 kms, que é fundamental na interligação intermunicipal entre Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios. É fundamental para dar um novo acesso ao Peró e Ogiva — disse Marco Navega, presidente do Condetur.
Na área privada, os eventos em Cabo Frio serão retomados dia 2 no Clube Costa Azul, com as comemorações do 29º aniversário do Moto Clube Tubarões, um dos mais antigos e organizados do Brasil. O evento tradicional do clube, que é realizado há 23 anos consecutivos, em 2022 mudará de mês: será em março e não mais em julho.

PROGRAMAÇÃO
SALÃO GENERAL TRAVASSOS
8h30 – Credenciamento
9h – Mesa de Abertura
9h30 – Apresentação do Plano Municipal de Turismo de Cabo Frio
11h – Lançamento do Calendário de Eventos 2022

SALÃO ITAJURU
14h às 15h – palestra: “O crescimento do cicloturismo e seu impacto na economia”
Palestrante: José Ricardo Lage (diretor de Cicloturismo da Acicaf – Associação Ciclística de Cabo Frio)
15h às 16h – palestra: “Turismo de natureza e as oportunidades em Cabo Frio”
Palestrante: Paula Rascão (sócia da Cactus Experiências, agência e operadora de Ecoturismo, Aventura e Experiência)

SALÃO GENERAL TRAVASSOS
14h às 15h – Rodada de Negócios CVC
15h às 16h – palestra: “Como usar o marketing digital para atrair mais clientes”
Palestrante: Glauco Nunes (coordenador de Mercado no Núcleo de Negócios Digitais – Sebrae/RJ)

SALA DE REUNIÕES
14h às 16h – Oficina de cocriação de Negócios em Turismo
Tema: “Aeroporto: um Ecossistema para Negócios Turísticos”
Palestrante: Rodrigo Abreu (diretor Presidente do Aeroporto de Cabo Frio)

SALÃO GENERAL TRAVASSOS
16h às 17h30 – Debate com a sociedade: “Planejamento da alta temporada”
Participantes: representantes da Prefeitura nas áreas de Turismo, Governo, Mobilidade, Posturas, Comunicação, Cultura, Meio Ambiente, Guarda Municipal e Comsercaf.

FOTOS:
1) O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, e o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo, vão participar do Fórum de Turismo de Cabo Frio.
2) Representantes do Peró vão pedir melhorias no acesso e reforço de fiscais de posturas, mobilidade, guardas e PMs. Foto de Ernesto Galiotto

Os comentários estão encerrados.

Translate