Assembléia Legislativa do RJ (Alerj) cria Comissão de Turismo

Incremento ao turismo: recursos para o calendário anual de eventos confirmados
11 de março de 2015
Deputados deveriam estudar mais economia do turismo
12 de março de 2015
Compartilhe

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), instalada nesta terça-feira (10/03), pretende, junto com a Secretaria de Estado de Turismo, incentivar os visitantes a conhecer o interior do Estado do Rio.

Para isso, quer fomentar o projeto Cidades Maravilhosas, do Governo fluminense, que consiste em divulgar roteiros turísticos que estejam até duas horas de distância da capital. Segundo o novo presidente do colegiado, deputado Dr. Sadinoel (PT), estreante na Casa, a ideia é convidar para a primeira audiência pública o secretário de Turismo, Nilo Sérgio Félix, para apresentar o projeto e debater a atual conjuntura turística estadual.
“Estamos em um momento de dólar alto, recebendo turistas do Brasil inteiro. Se conseguirmos incentivar esse turista a visitar o interior, será um grande ganho para os municípios, não apenas nesse momento pré-Olimpíadas, mas também para o futuro”, definiu o parlamentar.

comte

A comissão conta ainda com os deputados Comte Bittencourt (PPS) na foto acima, como vice-presidente, além dos membros efetivos Márcia Jeovani (PR) e Edson Albertassi e Ana Paula Rechuan, ambos do PMDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate