ABAV EXPO CONFIRMA EDIÇÃO DE 2021 EM FORTALEZA

CONSELHO CURADOR DO RIO CONVENTION & VISITORS BUREAU TEM NOVA PRESIDENTE
11 de maio de 2021
MINISTÉRIO DO TURISMO LANÇA CARTILHA DIGITAL
18 de maio de 2021
Compartilhe

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) confirmou no último dia 11 que retornará, a partir deste ano, o caráter itinerante que consolidou a ABAV Expo como o principal evento do calendário do turismo nacional.

Vale ressaltar que por conta da pandemia, a organização da ABAV optou pela realização de um evento on-line, prorrogando para este ano a 48ª edição da ABAV Expo, agora confirmada entre os dias 6 a 8 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Dessa forma, a cidade torna-se o primeiro destino a sediar a edição nesta nova fase itinerante.

Segundo a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, a retomada do modelo itinerante sempre foi um desejo manifestado pelos participantes da ABAV Expo – visitantes e expositores, principalmente do público internacional. “Com as ferramentas e plataformas on-line disponíveis hoje é possível gerar público, negócios, promover conhecimento e proporcionar experiências reais a partir de qualquer destino. Quebramos essa barreira com a realização do ABAV Collab, no ano passado”, explica Magda, que completa: “A nossa proposta para este ano é transformar a ABAV Expo em uma multiplataforma de negócios e vivências com um evento híbrido, que agregue ao espaço presencial as infinitas possibilidades de uma participação on-line”.

Boas novas

Um convite inesperado da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará para que Fortaleza voltasse a receber uma edição da ABAV Expo (já havia sido sede do Congresso ABAV em 1976 e 1989), acelerou todo o processo para se colocar em prática a nova edição.

Com aprovação unânime da diretoria e presidentes das estaduais, a ABAV lança a partir desta edição a proposta de traçar um planejamento antecipado para os próximos cinco anos, que contemple um grande destino turístico de cada uma das cinco regiões brasileiras, como forma de promover o turismo doméstico – que ganhará força quando o mercado reaquecer. Tanto que já há uma fila de capitais pleiteando a edição 2022. “Nós temos comprovadamente uma demanda reprimida por viagens de lazer que já foram apontadas em inúmeras pesquisas como o desejo prioritário do brasileiro quando as restrições da pandemia se forem flexibilizadas. O mesmo vai acontecer com as viagens de negócios e com os eventos. Queremos estar passos adiante nesse tão esperado caminho da retomada”, afirma a presidente.

Outra novidade é que a ABAV Expo & Collab abraçará a programação do Matchbusiness, o que potencializará a realização de negócios, por meio de uma dinâmica híbrida e diferenciada. “Vamos ter uma agenda intensa nos dias da feira, que reunirá compradores e fornecedores em rodadas de negócios promovidas em diferentes pontos e equipamentos turísticos do Ceará. E isso acontecendo, simultaneamente, à programação da ABAV Expo, sempre ancorados na premissa de possibilitar um mix de negócios, capacitação e networking. Queremos entregar uma edição histórica, deixar a nossa contribuição como mais uma iniciativa pioneira e inovadora da ABAV”, conclui Magda, que antecipa mais uma ampliação no portfólio de eventos da entidade, que tem um novo projeto inteiramente para o calendário do primeiro semestre de 2022, na capital paulista.

Na coletiva de imprensa que apresentou todas essas novidades da ABAV ainda estiveram presentes o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; o Presidente da Embratur, Carlos Brito; o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz; o Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Mello Pinho; e os presidentes da ABIH Nacional, Manoel Linhares, da ABIH-CE, Régis Nogueira de Medeiros, e da ABAV-CE, Murilo Santa Cruz.

Os comentários estão encerrados.

Translate