A ESTRUTURA DA FEDERAÇÃO E NOVO CONCEITO DE COMUNICAÇÃO

A VOLTA DOS GRANDES EVENTOS
10 de maio de 2022
COMEÇOU A QUARTA EDIÇÃO DO CONGRESSO ESTADUAL EMPRESARIAL DE TURISMO
12 de maio de 2022
Compartilhe

Com a nova gestão do atual Presidente Guilherme Abreu e diretoria, a Federação ampliou suas instalações na sede na cidade do Rio de Janeiro, localizada na Rua São José 40, no centro no terceiro andar. Todos os conventions do estado podem utilizar dessa estrutura para fazer reuniões na cidade do Rio.

A Federação passou ainda a contar com o auxilio administrativo e para relacionamento interno com os C&VBx da turismóloga Beth Chargas para que haja uma comunicação mais forte com os conventions e o trade.

Além disso, a Federação conta com uma assessoria de comunicação da Tatiana D’Angello e sua equipe que ampliou o trabalho que já vinha sendo feito na gestão do ex Presidente Marco Navega. Hoje em termos de comunicação estamos seguindo uma comunicação integrada, com o de planejamento e gestão de todas as redes sociais (instagram, facebook, linkeding) que estão ativas e crescendo. O blog contém as principais notícias da Federação e dos Conventions, já o canal no youtube tem as transmissões dos eventos e entrevistas com os presidentes dos C&VBx e autoridades.

No ano passado, foi lançado o Boletim Informativo, que neste ano continuará sendo bimestral e online para que para a população e o trade turístico acompanhe mais de perto o trabalho do Presidente e diretores e assim como os dos conventions.

Só no ano passado o site da Federação recebeu cerca de 79.000 visitas e as redes da sociais duplicaram de forma orgânica.

“Esse ano estamos trazendo um conceito novo para a comunicação, criamos uma identidade que será utilizada em todo o material, desde cartões, copos, material de apresentação, camisas e folhetos. O site também passará por uma transformação em breve, além de estamos desenvolvendo alguns outros projetos. Toda a comunicação está sendo desenvolvida de uma forma sustentável com menos papel” afirma, Tatiana.

O relacionamento com as imprensa dirigida ao trade turístico, as imprensas locais de cada região e a internacional estão cada vez mais sendo estreitadas.

Os grupos de Whatsapp e listas de transmissão facilitam o contato com a rede dos Conventions, que são geridas pela equipe da Federação junto ao atual Presidente.

“Estamos criando uma estrutura ampla para os próximos meses. A intenção é entregar resultado para os conventions e dar ainda mais visibilidade para todo o estado, principalmente para o interior.” afirma, Guilherme Abreu.

A Federação tem cadeira ativa no Conselhos Estadual da Fecomércio e no Conselho Estatual de Turismo e ainda conta com parceria com a OAB, Secretaria de Estado de Turismo, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, TurisRIO , EMBRATUR, Brasil Convention&Visitors Bureaux, ACTA (Associação Carioca de Turismo de aventura), SindRio, CIETH, UFF, AGERIO e os Conselhos de turismos de cada região.

Os comentários estão encerrados.

Translate