VEM VIVER MARICÁ, CIRCUITOS DE TURISMO RURAIS

Publicado por Tatiana Mesquita em 8 de maio de 2022

O projeto consiste em criar e organizar as regiões rurais, estruturando os empreendedores locais para receber turistas internos e externos que desejam vivenciar essa experiência, sem os movimentos urbanos do dia a dia, a vida do campo, natureza e tudo que o ambiente rural pode nos proporcionar.

O Vem Viver Maricá começa a se tornar um projeto mãe com suas ramificações que são as regiões rurais da nossa cidade e seus circuitos organizados. Tem como missão, divulgar a cultura e as belezas de Maricá,  proporcionando sustentabilidade aos moradores da região, através do Turismo Consciente e preservando o meio ambiente.

O nosso primeiro Circuito de Turismo Rural em funcionamento, foi o Vem Viver Espraiado, com 12 estabelecimentos participantes oferecendo a vivência em cachoeiras, agricultura familiar, trilhas, gastronomia, contato com animais, entre outros produtos e serviços. Estamos já trabalhando na implantação do nosso segundo circuito que é o Vem Viver Itaocaia Valley.

O projeto conta com uma central de atendimento, onde o turista pode se informar quanto aos integrantes do circuito e sobre a cidade de Maricá. Vale ressaltar que os circuitos funcionam o ano inteiro, cada participante com suas características de funcionamento, seus serviços e com experiências diversas.

Recentemente, tivemos o retorno de um evento que acontece há mais de 12 anos na região chamado Espraiado de Portas Abertas, onde a cada 2 meses durante um ou dois dias, os empreendedores locais abrem suas portas, oferecendo seus produtos e gastronomia aos visitantes. O ponto chave do evento é que sempre tem como tema, um prato típico rural.

Saiba mais: https://vemviverespraiado.com.br