VEM AÍ A 24ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE FRUTOS DO MAR DE RIO DAS OSTRAS

Publicado por Tatiana Mesquita em 4 de novembro de 2022

 

 

 

Está em fase de planejamento um dos mais esperados eventos do Calendário de Rio das Ostras – o Festival de Frutos do Mar.

O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro, na Boca da Barra, um dos cartões postais mais bonitos da Cidade, onde o rio Das Ostras se encontra com o mar e preserva as características bucólicas da antiga vila de pescadores.

O Festival chega a sua 24ª edição e contará com a correalização do Sindicomércio, Sesc e Senac, antigos parceiros da Prefeitura de Rio das Ostras, que possibilitarão agregar ao evento a qualificação por meio de aulas gratuitas na Cozinha Show que será montada.

Sete restaurantes de Rio das Ostras estarão na Boca da Barra para a mostra da gastronomia local, oferecendo cardápios com petiscos e pratos à base de frutos do mar.

Para incrementar o Festival, uma programação de músicos bem selecionados se apresentará com o pôr do sol da Boca da Barra como pano de fundo. A entrada é franca.

Uma grande estrutura será montada na Boca da Barra com as instalações para os restaurantes participantes, o artesanato local e os shows. O evento começa no almoço de sábado, dia 12, e vai até o pôr do sol de terça-feira, feriado de 15 de novembro.

Os chefs da cidade estão a todo vapor na elaboração das receitas inéditas que participarão de um concurso gastronômico. A grade de artistas contempla músicos locais e regionais, com apresentações a partir das 13h todos os dias.

A 24ª edição do Festival de Frutos do Mar uma correalização da Prefeitura de Rio das Ostras, Sindicomércio, Sesc e Senac e conta com o apoio da Fundação de Cultura, Rio+ Saneamento e SAAE.

A lista dos meios de hospedagem de Rio das Ostras, cadastrados no Ministério do Turismo, está disponível no site www.experimenteriodasostras.com.br .