VAI ACONTECER NO VALE DO CAFÉ

Publicado por Tatiana Mesquita em 19 de outubro de 2022

O Vale do Café é um Destino Turístico diverso e agrada a todos os públicos. Se você está programando uma visita à região, a programação será extensa e animada e para todos os gostos. No mês de Outubro, teremos o Festival Comidas, Carrocinha e Bolhinhas de Sabão( 12 a 16) no Jardim Uaná Ête em Paulo de Frontin em homenagem às crianças, vai ser divertido.

.De 14 a 17 em comemoração ao aniversário de Valença ocorrerá a Oktoberfest com uma programação imperdível. 

Nos dias 21, 22, 28 e 29/10 haverá o famoso Carnaval Fora de Época em Conservatória, ainda teremos em Vassouras na  Rua da Broadway o 2º Encontro de Ferromodelismo.

Começa no dia 22 as comemorações dos 67 anos de Miguel Pereira com o  2º Festival da Primavera, que  acontecerá no Centro, com a inauguração da Rua Coberta e diversos shows que se estendem até o dia 25/11, data do aniversário do município.

Já em Novembro, para os amantes do Ciclismo, no dia 6/11, o 3º Passeio Ciclístico Pedal Cinco Lagos, na Colônia de Férias da ARC, em Mendes. 

Você poderá conhecer e viver essa experiência fantástica a partir do dia 7/11, a abertura do maior Parque de Dinossauros do Mundo, a Terra dos Dinos em Miguel Pereira.

Outra ótima programação é a Feira Literária que acontece em Mendes de 11 a 13/11.

Os Românticos não podem perder nos dias 18 e 19 a Inesquecível Casamento Week do Vale do Café no Centro de Convenções General Sombra.

Aqueles que gostam da bebida mais brasileira de todas poderão degustar as melhores cachaças da região, super premiadas, na VI Feira da Cachaça de Vassouras, também no Centro de Convenções do dia 25 a 27.

Para fechar, Dezembro acontecerá o 10º Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas, nos dias 30/11 e 1,2 e 3/12 e as comemorações de Natal que acontecem em várias cidades da região.

Aproveitem para curtir a boa gastronomia, os passeios na belas estradas em meio a Mata Atlântica, um banho de cachoeira e tudo de maravilhoso que o Vale do Café tem a oferecer.