TERRA DOS DINOS, MAIOR PARQUE DE DINOSSAUROS DO MUNDO, INAUGURA EM MIGUEL PEREIRA

Publicado por Tatiana Mesquita em 8 de novembro de 2022

 

O maior parque temático de dinossauros do mundo é inaugurado na cidade de Miguel Pereira, no Centro-sul Fluminense. Com 40 réplicas gigantes em tamanho real dos animais pré-históricos espalhadas em uma área de mais de um milhão de metros quadrados, o complexo promete atrair turistas do mundo todo.
A Terra dos Dinos fica dentro do Parque Rocha Negra, uma unidade de proteção integral administrada pelo próprio município, na sinuosa RJ-125 (Estrada de Miguel Pereira), num trecho entre o centro da cidade e o bairro de Arcádia. A reserva natural tem 1,4 milhões de metros quadrados, em plena Mata Atlântica, com pontos que permitem lindas vistas para as montanhas do Centro-Sul Fluminense.
Nesse cenário os visitantes poderão caminhar por uma trilha, onde encontrarão mais de 40 figuras em escala natural de dinossauros que viveram nos períodos Triássico, Cretáceo e Jurássico, e que desapareceram da Terra há mais de 65 milhões de anos. Segundo os responsáveis pelo parque, haverá grande foco também na parte educativa, com informações gerais sobre os dinossauros, o planeta e o trabalho dos cientistas que estudam o assunto.
Entre as espécies representadas estarão os famosos tiranossauro rex, tricerátopo, diplódoco e Velociraptor. Outros tipos menos conhecidos poderão cair nas graças do público, como o argentinossauro, um dos maiores animais já existentes na história - a réplica deste bicho, aliás, será a maior do mundo, com mais de 30 metros de comprimento.
Os dinossauros são as grandes estrelas do parque, mas não seus únicos atrativos.
Uma grande aposta é a tirolesa, que será a maior do Estado do Rio, com 300 metros de comprimento e 100 metros de altura.
Quem não sofre de vertigem também poderá se aventurar numa trilha suspensa, composta por passarela de madeira e cordas, que atravessará parte do parque, oferecendo uma visão aérea de algumas esculturas. O parque também contará com um restaurante temático.
Sobre Miguel Pereira
A cidade faz parte do Vale do Café Convention e é conhecida por ser a cidade do "terceiro melhor clima do mundo", está localizada no meio do caminho entra a Região Serrana e o Vale do Paraíba fluminense, Miguel Pereira está no começo da região turística conhecida como Vale do Café. Recentemente, a cidade começou a apostar num processo de renovação de seus atrativos, para ir além do turismo de veraneio, dos passeios rurais e fazendas históricas. O parque, faz parte de um projeto de renovação turística do município no interior do Estado do Rio de Janeiro.
Terra dos Dinos é o empreendimento mais comentado, mas outros já estão em obras e devem ser inaugurados nos próximos meses, como uma rua coberta (no estilo da de Gramado), no centro da cidade, a reforma dos trilhos para um passeio ferroviário turístico a bordo de uma Maria Fumaça e um restaurante temático no Lago Javary, o mais conhecido cartão-postal da cidade.
O parque funcionará de quinta a terça-feira, das 9h às 17h, mas quem quiser passear pela atração Trilha dos Dinos deve chegar até às 15h30.
A partir do dia 7 de novembro o Parque abrirá para o público geral, com ingressos individuais a R$ 120 (crianças, idosos, estudantes pagam meia). Os passes e bilhetes podem ser comprados pelo site ingresso.terradosdinos.com.br.