Secretaria Estadual de Turismo lança campanha Rio+3 no Rock in Rio, sugerindo inclusão de cidades fluminense nos roteiros de viagens dos estrangeiros
Uma loja com atrações turísticas do estado do Rio de Janeiro foi montada no Rock in Rio, em Las Vegas, que começou no último final de semana e termina no próximo sábado (16/05). O evento, que também acontecerá no Rio de janeiro em setembro, há 30 anos divulga a cidade maravilhosa pelos países em que passa e entre o público estrangeiro presente aos shows. Este ano, por iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo/TurisRio, o festival divulga as belezas do interior fluminense. A proposta é apresentar ao público estrangeiro, agentes e operadoras de viagem, através da campanha Rio +3, o potencial turístico de cidades do interior do estado. A campanha foi criada pela Secretaria Estadual de Turismo para mostrar que, em até três horas da capital, é possível conhecer inúmeras cidades e suas atrações naturais, gastronômicas e culturais. - O que queremos mostrar ao turista é que existe muito mais a ser explorado em nosso estado. Temos uma enorme gama de atividades, diversidade geográfica e climática, tudo muito próximo à cidade do Rio. A campanha Rio+3 já é sucesso em Las Vegas, entre o público presente ao Rock in Rio, além dos operadores de viagem, convidados a participar do evento - explica o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix. A loja do Governo do Estado no Rock in Rio Las Vegas disponibiliza óculos de realidade aumentada (que simula um vôo real de asa delta em 3D) para o visitante assistir a um vídeo com imagens aéreas de várias cidades fluminenses, através do qual tem a sensação de estar sobrevoando o Rio de Janeiro. O Estado também solicitou a montagem de painéis com paisagens das cidades do interior, que servem como fundo de foto para postagens na rede social Instagram (@turisrio.br), sugerindo o uso da hashtag ComeToRio. Além da loja, instalada na Rock Street, imagens e vídeos com roteiros turístico do interior do estado são veiculados nos telões do festival durante os intervalos entre shows. O estado do Rio de Janeiro está presente ainda em revistas e todos os materiais de divulgação do Rock in Rio. Também faz parte das peças de divulgação, folhetos e um vídeo distribuídos em todos os quartos de hotéis de Las Vegas (aproximadamente 160.000 acomodações), motivando o público a visitar nossas cidades. - O interesse dos operadores e agentes de turismo americanos pelo mercado fluminense vem crescendo muito. Muitas empresas já estão incluindo visitas pelo interior em pacotes de viagens oferecidos a estrangeiros. Para regiões como a Costa Verde e a Costa do Sol, cujas atividades econômicas são balizadas pela demanda turística, esta inclusão do interior na rota internacional é de enorme relevância para o desenvolvimento financeiro e social - ressalta o secretário Nilo Sergio Felix.