RIO TEM PLANO ESTRATÉGICO VOLTADO PARA OS PRÓXIMOS ANOS DO TURISMO

Publicado por Tatiana Mesquita em 20 de dezembro de 2022

O Plano Estratégico voltado ao turismo do Rio para os próximos anos quer surpreender! O objetivo do projeto é movimentar 40 milhões de turistas domésticos e 6,3 milhões estrangeiros em todo o Estado. O planejamento do “Turismo RJ+ 10 anos”, foi apresentado pelo Sávio Neves - Secretário de Estado de Turismo durante o evento realizado no Museu do Amanhã, na Zona portuária do Rio.

O documento reúne informações sobre propostas de recondução do Estado, propõe iniciativas para aumentar o patamar de competitividade com outros destinos no cenário mundial. A sustentabilidade e a integração são pilares que tem grande peso neste processo.

Dentre as iniciativas contempladas pelo documento estão a utilização dos aeroportos municipais, para ampliar a capacidade de atendimento e fluxo de turistas. “É fundamental. Hoje temos seis aeroportos no interior regulamentados pela Anac, que é o órgão que cuida desse segmento, nas cidades de Paraty, Angra, Búzios, Cabo Frio, Macaé e Campos. Precisamos muito tomar o interior e fortalecer o turismo de forma geral, sem considerar apenas a capital”, explica o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

A data marca também o lançamento da campanha “Apaixone-se pelo Rio”, do Governo do Estado e que pretende resgatar o protagonismo do Rio de Janeiro como vitrine do país. Pela proposta o objetivo da iniciativa é promover os destinos das 12 regiões turísticas do estado para a alta temporada das festas de fim de ano e férias.

A direroria da FC&VB-RJ e presidentes de alguns conventions estiveram presente no evento e puderam acompanhar toda apresentação do planejamento.