A parceria feita através do Rio Convention & Bureau / Visit Rio , torna a cidade do Rio de Janeiro a primeira cidade brasileira a integrar o Virtuoso, uma rede global de consultores especializados em viagens de alto padrão, abrindo portas para uma série de oportunidades para promover a cidade, como treinamentos exclusivos com agentes de viagens, participação em campanhas de marketing, bem como presença em feiras e eventos voltadas ao setor.
A primeira capacitação destinada à rede do Virtuoso já está agendada para 6 de maio nos Estados Unidos para uma apresentação sobre o destino.
O portfólio dedicado a esse segmento na cidade oferece uma variedade de atividades exclusivas, como casamentos e café da manhã em locais como o Cristo Redentor e o Parque Bondinho Pão de Açúcar, passeios de barco e voos de helicóptero.
O Rio também se destaca na oferta de hotéis renomados em uma lista que conta com Copacabana Palace, Fairmont, Hilton, Fasano e Emiliano, entre outros. Para os que buscam por experiências gastronômicas, a cidade oferece uma rede de restaurantes estrelados, além de experiências únicas.
Sobre o Virtuoso
A Virtuoso é a principal rede global de agências especializadas em viagens de luxo e experienciais, com mais de 20.000 consultores. O grupo possui parceria com mais de 2.200 das melhores empresas do mundo, como hotéis, empresas de cruzeiros, operadoras de turismo e muito mais. Seu diferencial está em suas conexões pessoais e experiência em primeira mão para criar viagens personalizadas para os clientes, incluindo experiências únicas, valores especiais, vantagens gratuitas, tratamento VIP e acesso raro.
A entrada no grupo trata-se de uma oportunidade, que promete impulsionar a cidade do Rio de Janeiro no mercado de luxo, proporcionando maior visibilidade e atraindo mais turistas, estimando um crescimento de 10% a 15% neste primeiro ano. “A mobilização para ingresso no Virtuoso partiu de uma avaliação sobre a necessidade de abrir caminhos para novos mercados e inserir o Rio na prateleira do consumo de maior qualidade, considerando o enorme potencial do destino para esse segmento. Além disso, pesquisas apontam perspectivas promissoras para viagens de alto padrão nos próximos anos, tornando ainda mais estratégico estarmos mais próximos desses consultores de viagens”, disse o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.
A novidade foi comemorada pela Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro. "É maravilhoso ter a capital no Virtuoso. Pode vir a se tornar uma grande oportunidade para expandir o turismo de luxo para o interior do estado”, afirma Guilherme Abreu (Presidente da FC&VB-RJ).
O Estado do Rio de Janeiro tem 7 destinos com classificação “ A” pelo Ministério do Turismo, são elas: Paraty, Angra dos Reis, Búzios, Petrópolis, Macaé e Cabo Frio, conta ainda com experiências únicas como o turismo de natureza ,cultural , gastronômico e histórico, destacando praias, destinos de montanha, fazendas do Vale do Café , circuito dos vinhos, circuito cervejeiro, circuito dos queijos, entre outros.