RIO CVB-VISIT RIO FOCA NO TURISMO DE BEM-ESTAR NO EMOTIONS, BUENOS AIRES

Publicado por Tatiana Mesquita em 26 de abril de 2023

 

Evento proporciona integração com mercado de luxo e se estende até a próxima quarta (26)

 

Transformar serviços em experiências é um nicho cada vez mais explorado pelo turismo, que busca atender viajantes que procuram por atividades exclusivas ou diferentes das tradicionais. Para apresentar o que o Rio de Janeiro pode oferecer a esse público, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/Visit Rio) participa até quarta-feira (26) da Emotions, em Buenos Aires.

 

A feira reúne tendências e novidades para o turismo de luxo, com os principais fornecedores em viagens da América Latina e Caribe. A participação do Rio CVB/Visit Rio tem como intuito fomentar o Rio de Janeiro como destino para o turismo de bem-estar, segmento que mais cresce no mundo, ficando atrás apenas do turismo cultural. Com as belezas naturais como ponto forte, a cidade investe cada vez mais em produtos para esse público.

 

"Programas e serviços que proporcionam o bem-estar a seus visitantes é uma tendência e os equipamentos turísticos do Rio têm ampliado a oferta com experiências diferenciadas e exclusivas para esse público. Uma ioga aos pés do Cristo Redentor ou uma prática de canoa havaiana, tendo a paisagem única da nossa cidade como cenário são alguns exemplos. Temos muito a oferecer e a Emotions é uma excelente oportunidade para colocar esses produtos na prateleira", declarou Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB/Visit Rio.

 

Além disso, a presença na feira dá continuidade ao trabalho da fundação em divulgar e fortalecer a marca Visit Rio para o mercado internacional, tarefa que ganhou reforço com a estreia da representação do Rio CVB/Visit Rio na América Latina.

 

A Emotions estreou no último domingo (23) e ao longo dos quatro dias de evento, proporciona que expositores e compradores tenham a oportunidade de realizar encontros pré-agendados para se conhecerem, fazerem negócios e networking. Entre os dias 4 e 7 de junho de 2023 acontece a edição da Emotions na Europa, em Sevilha, na Espanha.