Conheça e descubra os melhores destinos.
Um Estado maravilhoso espera por você

RIO CVB PARTICIPA DO WEB SUMMIT, MAIOR EVENTOS DE TECNOLOGIA DO MUNDO

Publicado por Tatiana Mesquita em 11 de novembro de 2022

 

O projeto de ampliar a imagem do Rio de Janeiro para além de um destino de praia e carnaval e inserir a cidade na rota de eventos de tecnologia e inovação ganhou, este ano, uma contribuição de peso com a escolha da cidade para sede do Web Summit. A edição 2022 do maior evento de tecnologia no mundo começou na terça-feira (1º) em Lisboa. O Rio Convention & Bureau (Rio CVB) está participando da conferência junto à prefeitura do Rio de Janeiro e a Invest.Rio para promover informações sobre a edição do ano que vem, que será a primeira fora da Europa.

 

“Estamos promovendo o destino para captar participantes, apresentando um pouco da nossa cultura e todo potencial de inovação existente no Rio", declarou Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB.

 

O Web Summit Rio será realizado entre os dias 1º e 4 de maio de 2023, no Riocentro, e promete ter um impacto significativo na economia e no setor de turismo da cidade durante a conferência. A expectativa é que o evento atraia 40 mil pessoas de diversas partes do mundo. E será a primeira de seis edições já confirmadas na cidade.

 

O Rio CVB participou, junto à prefeitura do Rio de Janeiro, do processo de captação para trazer o evento para a cidade e trabalhou, ao longo de 2022, em uma agenda que visa ampliar a cidade como sede de eventos da área de tecnologia, contribuindo, assim, para inserir o Rio na vanguarda tecnológica. Outra iniciativa da entidade foi o 4º encontro focado em negócios, realizado em julho deste ano, que teve o assunto como pauta prioritária.

 

Para Roberta, o objetivo é concretizar o Rio como o polo de tecnologia do continente. “O Brasil alcançou a marca de 21 empresas com o status de unicórnios. Há um grande crescimento das startups e precisamos estar envolvidos nesse ambiente”, afirmou.

 

Em 2022, o Rio contou com 12 eventos de inovação e tecnologia. Para o próximo ano, além do Web Summit, já são sete eventos do setor confirmados. Um deles é o Rio2C, que este ano reuniu 38 mil pessoas e mais de mil empresas brasileiras e de 75 países em seis dias de evento.

 

"Receber o Web Summit é ser a capital da inovação e do maior evento de tecnologia do mundo. Somos uma cidade com expertise para grandes eventos e a Prefeitura do Rio vem trabalhando incessantemente para incrementar o nosso calendário. Além disso, o impacto econômico pode chegar a casa do bilhão de reais, o que mostra seu valor quando geramos emprego e renda para o carioca", pontuou o secretário municipal de turismo, Antônio Mariano.