POLO GASTRONÔMICO DA PASSAGEM, EM CABO FRIO, PROMOVE "CAMINHOS PARA PORTUGAL" NESTE FIM DE SEMANA

Publicado por Tatiana Mesquita em 25 de outubro de 2023

Foto: Divulgação

 

Os eventos temáticos do Polo Gastronômico da Passagem, em Cabo Frio, estão de volta! Neste fim de semana (dias 27 e 28/10, sexta e sábado) acontece a festa “Caminhos para Portugal, uma Passagem inesquecível”, reunindo atrações culturais e boa mesa em meio às ruelas do charmoso bairro histórico. O evento conta com o apoio do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

 

Durante os dois dias, os estabelecimentos participantes oferecem delícias típicas da cozinha portuguesa, enquanto à noite, a partir das 19h, acontece o “Tour da Passagem”, com os ranchos folclóricos fazendo cortejos pelas ruas e se apresentando em frente aos 22 estabelecimentos que integram o evento. São eles: Armazém da Passagem, Bambini Pizzaria, Bamba, Escritório do Chef, O Pescador, Rita de Cassia, Quintal Lusitano, Borogodó, Lá e Cá, Nativo, Galápagos, Forno D´Oro, Box 60, Filé Carioca, Mané Paixão, Choperia da Passagem, Torresmo, Duna, The Duck Pub, Espetinho da Passagem, Pastel e Flor de Alissah.

 

As atrações culturais ficam por conta dos ranchos folclóricos Casa de Viseu (sexta) e Casa do Minho (sábado), ambos do Rio de Janeiro. O artista Fernando da Concertina se apresenta nos dois dias.  

 

“Caminhos para Portugal, uma Passagem inesquecível”

Dia: 27 e 28 de outubro – sexta e sábado

Hora: a partir das 19h (apresentações culturais)

Local: Polo Gastronômico da Passagem – Cabo Frio