PETRÓPOLIS E SEUS ENCANTOS

Publicado por Tatiana Mesquita em 20 de outubro de 2022

Petrópolis, conhecida por ser a cidade imperial fica localizada na serra carioca ,cerca de 60 km da capital.

A cidade é conhecida pelo famoso centro histórico com museus, possui uma gastronomia rica, circuito cervejeiro, circuito rural, de compras , além de hotéis e pousadas que dão para passar dias incríveis , uma tarde agradável ou um day use. Tudo isso em um clima delicioso no meio da Natureza.

Para quem gosta de história e arquitetura, no circuito a pé no centro histórico ,você visita o Museu Imperial, Casas da Rua Koeller, Museu de Cera com artistas famosos no tamanho real, Museu de Porcelana , Casa de Santos Dumont ,Palácio Rio Negro, Casa dos 7 erros, Catedral, Palácio de Cristal, Praça 14 Bis e ainda o Museu interativo da Cervejaria Bohemia. 

Bem perto, o circuito de compras da Rua 16 de Março e Rua Teresa são os melhores, além de restaurantes para todos os tipos de público e gostos.

Já de carro, outros passeios são os Castelos da cidade, Vale do amor, Trono de Fátima Orquidário Binot, Casa Marambaia, Palácio Quitandinha, Parque Cremerié ou até mesmo uma esticada até Itaipava, Vale das Videiras, Secretário ou Brejal.

Para quem ainda gosta de aventura e belas paisagens a cidade também proporciona várias trilhas com cachoeiras e experiências no meio da natureza como arvorismo e paintball. Já o melhor lugar para ver o Rio é o Parque São Vicente, na rampa de vôo livre que dá para chegar  de carro.

Ah , não esqueça de aproveitar e levar delicias de Petrópolis como chocolates, biscoitos, artesanato e pães ou aproveitar as festas e encontros que acontecem por lá como Serra Serata, Bauernest, Circuito Imperial de automobilismo, Deguste,  Festival de Cinema ,Rock the Montain, Natal Imperial , entre outros.

A cidade também é conhecida pelo polo tecnológico, moveleiro e de confecções.

Para mais informações sobre a cidade no site: visitepetropolis.com