
O Open Air Brasil está de volta ao Rio de Janeiro e promete transformar o Jockey Club Brasileiro em uma grande sala de cinema a céu aberto entre os dias 25 de março e 11 de abril. A edição deste ano traz sete filmes indicados ao Oscar, além de shows e experiências gastronômicas.
Um dos destaques é a exibição de O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, que integra uma noite dedicada à cultura pernambucana no dia 26 de março, com show da banda Academia da Berlinda.
O festival conta com a maior tela de cinema a céu aberto do mundo, com 325 metros quadrados, dimensão equivalente a uma quadra de tênis. A programação reúne ainda títulos como Pecadores, Hamnet, Marty Supreme, O Morro dos Ventos Uivantes, Wicked - Parte 2, Avatar: Fogo e Cinzas e Uma Batalha Após a Outra.
Para o público infantil, estão confirmados sucessos como Zootopia 2 e Bob Esponja - Em Busca da Calça Quadrada.
A abertura, no dia 25 de março, terá entrada gratuita mediante retirada pela plataforma Sympla. A noite contará com a pré-estreia de Pequenas Criaturas, de Anne Pinheiro Guimarães, com presença de Carolina Dieckmann e Caco Ciocler.
Os ingressos custam a partir de R$ 35 e começam a ser vendidos no dia 3 de março para clientes Nubank, com abertura para o público geral em 5 de março, ambos pela Sympla. As entradas são válidas por sessão e devem ser adquiridas separadamente.
Com cinema, música e gastronomia sob as estrelas, o Open Air reafirma sua proposta de unir entretenimento e experiência em um dos cenários mais emblemáticos da cidade.
Confira a programação completa:
- 25 de março (quarta-feira): curta “O Pai da Rainha de Angola” e pré-estreia “Pequenas Criaturas”
- 26 de março (quinta-feira): “O Agente Secreto” e show Academia da Berlinda
- 27 de março (sexta-feira): show Ney Conceição Quinteto (Jazz no Cardosão) e “Pecadores”
- 28 de março (sábado): “O Diário de Pilar na Amazônia” e “Hamnet”
- 29 de março (domingo): “Superbad: É Hoje!” e show 2ZDinizz
- 1º de abril (quarta-feira): “Kill Bill: The Whole Bloody Affair” (versão do diretor com 15 minutos de intervalo)
- 2 de abril (quinta-feira): “A Noiva!” e show Catto
- 3 de abril (sexta-feira) - Feriado: “Zootopia 2” e “Marty Supreme”
- 4 de abril (sábado): “DPA 4 - O Fantástico Reino de Ondion” e “O Morro dos Ventos Uivantes”
- 5 de abril (domingo): “Wicked - Parte 2”
- 8 de abril (quarta-feira): “Thelma & Louise”
- 9 de abril (quinta-feira): “Avatar: Fogo e Cinzas”
- 10 de abril (sexta-feira): “Uma Batalha Após a Outra”
- 11 de abril (sábado): “Bob Esponja - Em Busca da Calça Quadrada”, “Maya and the Wave” e show Matinê do Quartinho




