O RIO É O DESTINO MAIS PROCURADO ENTRE OS DESTINOS PARA AS FÉRIAS

Publicado por Tatiana Mesquita em 15 de dezembro de 2022

 

Um levantamento realizado pela Decolar, revelou destinos no Brasil mais procurados por quem busca conhecer outras regiões, durante o período de férias de janeiro de 2023. Os dados colocam o Rio de Janeiro em destaque, com o primeiro lugar no ranking.

Com uma série de opções para aproveitar os dias de sol, como belas praias e largos calçadões para andar de bicicleta e se refrescar com uma água de coco, o Rio reúne cantinhos incríveis espalhados por toda a capital e também no interior. Das trilhas aos passeios pelos museus e pontos históricos, nosso estado reúne diversos atrativos que conquistam o visitante.

“Ficamos muito felizes por ver que o Rio tem avançado no setor do turismo, depois de tantas iniciativas que temos promovido. Vamos continuar trabalhando para que cada vez mais, o visitante tenha uma verdadeira experiência com a gente. Seja na capital ou no interior, da atividade mais simples a mais sofisticada. Precisamos valorizar cada vez mais nossas cidades e acreditar no grande potencial que temos para a economia pautada nesse segmento”, explica o presidente da FC&VB, Guilherme Abreu.

Em segundo lugar estão Maceió no Alagoas e Natal no Rio Grande do Norte. O nordeste brasileiro reúne ainda mais outros cinco destinos que estão entre os dez principais. Além de Fortaleza que ocupa a 4ª posição, ainda constam Porto de Galinhas (7ª), Porto Seguro (8ª), João Pessoa (9ª) e Salvador (10ª).

O Sul Brasileiro também está entre os destinos mais procurados, sendo representado por Foz do Iguaçu, em 5º lugar, e Gramado em 6º. O estudo foi realizado com base na procura por hospedagens nacionais no site e app da Decolar para viagens em janeiro de 2023.

“Já notamos um aumento nas buscas por hospedagens com check-in em janeiro de 2023 em torno de 30%, em relação ao mesmo período de 2022”, diz o vice-presidente de Sourcing Non-Air da empresa de viagens, Matias Zelaschi.