MTur apresenta nova estratégia para feiras no País

Publicado por Marco Navega em 28 de março de 2015
O Ministério do Turismo (MTur) divulgou seu plano estratégico para as participações em feiras e eventos de turismo no Brasil. A primeira ação acontecerá já na WTM Latin America, em abril, na capital paulista, e no qual o MTur contará com uma área de 600 metros quadros reunindo 25 Estados (apenas Tocantins e Roraima não quiseram participar). Além da WTM, o Ministério já tem confirmada a participação em outros quatro eventos: Aviesp, Mostra Viajar, Festival de Turismo das Cataratas e Workshop Visual, todos no primeiro semestre. Em cada evento o MTur adotará uma estratégia que tem em comum o fato de divulgarem o Brasil e não regiões ou estados específicos. “O objetivo é fazer com que o destino Brasil retome a posição de destaque entre nós, brasileiros. Para isso estamos buscando parcerias com Estados e com todos os canais do turismo. Na WTM, por exemplo, teremos um espaço total de 800 metros quadrados, sendo que em 600 metros estarão reunidos 25 Estados brasileiros, separados por áreas com a mesma metragem e com a mesma comunicação visual. A ideia não é priorizar um ou outro Estado, porém todo o País”, afirmou a diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes. Na Aviesp, o Ministério participará pela primeira vez e terá um estande temático (Brasil para brasileiros), promovendo todas as regiões do País. O MTur terá ainda companhia de alguns outros Estados, que terá um espaço cooperado. Em maio acontece em São Paulo a mostra Viajar, no Ibirapuera. Neste evento o Ministério irá levar aos participantes (público final) uma nova experiência. “Vamos antecipar o sonho de viagem levando sensações, gostos e atrativos que eles só encontram naquele local”, adianta Luciana. Em junho, o Ministério do Turismo estará no Festival das Cataratas e também no Workshop Visual, onde terá quatro salas dedicadas à capacitação dos Estados brasileiros. [Por Panrotas, 26/03/2015] Foto: Diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes. partiu