MARICÁ TEM VÁRIOS EVENTOS CULTURAIS QUE ESTÃO DESENVOLVENDO O TURISMO NA CIDADE

Publicado por Tatiana Mesquita em 8 de novembro de 2022

 

A cidade de Maricá na Região Metropolitana do Rio, tem se mostrado um potencial destino turístico, atraindo cada vez mais a presença de visitantes que buscam as praias, cachoeiras e as belezas do município. E ao longo dos últimos dois meses, alguns eventos tradicionais movimentaram a programação cultural, com o objetivo de fomentar o turismo da cidade.
Dentre os eventos realizados está o Maricá Bier Fest, promovido em Itaipuaçu, com movimentação de mais de 20 mil pessoas ao longo de quatro dias de programação. Dentre as atrações que atraíram o público estão a participação do polo cervejeiro da cidade, o Festival Rua & Sabor, além de diversos shows.
O Festival de Cerveja Art & Bier realizado na orla do Parque Nanci, movimentou produtores da região, numa ampla programação cultural. Também retomando suas atividades, o Festival da Roça voltou a acontecer e reuniu o melhor da gastronomia de roça e sertanejo, ao longo de três dias de muita festa, no Espraiado, valorizando a rota rural.
Outro evento que foi destaque em Maricá, foi a edição especial do “Pedacinho do Céu”, edição Blues e Jazz, em um cenário de tira o folego em Araçatiba que atraiu mais de 15 mil pessoas. O inédito festival “Vinhos e Sabores”, foi uma proposta que tem como objetivo mudar a história do município em relação a cultura do consumo de vinhos.
Todas essas ações fazem parte do plano de fomento “maricá 2030” em que a Federação faz a promoção.