MARCELO MERREL ASSUME PRESIDENCIA DO MACAÉ CONVENTION PARA PLEITO 2023/2024

Publicado por Tatiana Mesquita em 15 de dezembro de 2022

 

O Macaé Convention & Visitors Bureau realizou na última segunda-feira(12), a Assembleia Geral Extraordinária de Prestação de Contas, aprovadas pelo Conselho Fiscal. O evento foi promovido no Auditório Orlando Farrula, localizado na ACIM e marcou o fim da gestão de Isabel Tuñas, que esteve à frente da associação nos anos 2021 e 2022, período de pandemia e com muitos desafios.

“Finalizo esse ciclo com sentimento de dever cumprido. Foi um honra representar e apresentar as belezas naturais e potência econômica do nosso município”, frisou.

Durante a reunião foi empossado ao cargo de presidente do Macaé Convention para o pleito 2023/2024, o associado eleito Marcelo Merrel e sua nova Diretoria, Conselho Fiscal e Consultivo. Merrel é administrador e atua no ramo de Seguros há 29 anos, atendendo pessoas físicas, jurídicas em diversos setores, como: comércio, indústria, serviços e hotelaria. O novo presidente possui ampla experiência no setor associativista e foi presidente da Associação Comercial de Macaé - ACIM (de 2009 a 2012); Presidente e vice-presidente da Firjan (de 2012 a 2018), além de integrar o Macaé Convention desde 2009, onde atuou também como diretor do Conselho Fiscal.
Em sua avaliação dar continuidade ao trabalho bem desenvolvido pelas gestões anteriores é fundamental.

“Vamos estreitar os laços e trabalhar em conjunto com apoio da rede hoteleira, Gastronomia, agentes de viagens, agentes culturais e imprensa. Para 2023 a palavra é ‘esperança’. Será o ano da retomada pós crises. Temos uma equipe forte e unida para fazer acontecer. Participar e realizar de feiras e eventos estão no nosso planejamento, pois Macaé pode e merece viver a ascensão turística”, pontuou o presidente do Macaé C&VB.

De acordo com o Presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio, Guilherme Abreu, que foi um dos fundadores da instituição em Macaé e que integra a lista de ex-titulares do cargo, ter participado do encontro trouxe uma grande satisfação diante do crescimento do segmento na cidade. Autoridades e representantes do trade, também estiveram na Reunião, dentre eles Marcos Navega, presidente do Condetur.

“Me orgulho de ter podido acompanhar essa assembleia, principalmente por ter acompanhado de perto o surgimento do Macaé Convention. O trabalho da última gestão foi uma continuidade de tudo o que começamos aqui, dando sequência ao nosso início e assim como foi com Isabel que nos substituiu e contribuiu muito para o desenvolvimento das ações, acredito que o Marcelo vai trazer grandes projetos e novidades para o turismo da região. Estaremos sempre apoiando, auxiliando e de mãos dadas para avançar ainda mais no desenvolvimento do nosso Estado”, pontuou Guilherme.