MAIS DE 110 TONELADAS FORAM ARRECADADOS PARA VÍTIMAS DO TEMPORAL EM PETRÓPOLIS

Publicado por Tatiana Mesquita em 9 de maio de 2022

Em fevereiro Petrópolis sofreu com um forte temporal que devastou a cidade, na região serrana do Rio de Janeiro, causando enchentes, inundações e muitos deslizamentos. Através de toda rede dos conventions em todo o estado e da Federação foram arrecadados mais de 110 toneladas de doações para a cidade imperial.

A FC&VBRJ se solidarizou com todas as famílias e empresas atingidas pelas fortes chuvas e se colocou à disposição para diminuir o impacto da tragédia.

Para ajudar as famílias afetadas o Presidente Guilherme Abreu conseguiu diretamente com parceiros em menos de dois dias 12 toneladas de alimentos e material de limpeza, além de 60 colchões que foram entregues na cidade através de caminhões.

Formaram-se ainda através dos Conventions diversos pontos de doações pelo estado, arrecadando mais de 100 toneladas ente doações de produtos não perecíveis, água mineral, itens de higiene e limpeza, roupas de cama e agasalhos que serão entregues a diversos pontos de apoio às vítimas da tragédia na cidade de Petrópolis.

A ação feita pelos associados do Cabo Frio Convention envolvendo empresas das cidades de Cabo frio, Búzios, Arraial do Cabo, Rio das Ostras e Saquarema, também ganhou destaque superando as expectativas arrecadando em 3 dias mais de 60 toneladas de donativos.

O Petrópolis C&VB em conjunto com a OAB, Mercoserra, Serra Verde imperial, associação Filantrópica de Petrópolis e empresas da cidade abriram temporariamente atividades em um galpão localizado no KM 56 da BR040 para servir de uma central de distribuição de doações para vítimas das chuvas. O galpão atuou com ajuda de voluntários do dia 19 de fevereiro a 30 de março e neste tempo receberam 100 toneladas de alimentos, mais de 50 mil litros de água que atenderam 600 entidades cadastradas.

“Tenho certeza que a união da rede dos conventions em todo o estado fizeram a diferença em um momento difícil como este, aliviando um pouco da dor, trazendo esperança e consolo.” Afirmou Guilherme Abreu – Presidente da FC&VB-RJ.