MACAÉ RECEBE 1° FAMTOUR TÉCNICO

Publicado por Tatiana Mesquita em 12 de dezembro de 2021

O mercado de turismo no interior do Rio de Janeiro vem se tornando cada vez mais competitivo e com clientes cada vez mais exigentes. E pensando na qualificação deste mercado, a Escola de Turismo CIETH vem realizando visitas técnicas em diversas cidades do Rio para o desenvolvimento profissional de seu corpo discente, com o intuito de prestar um serviço de melhor qualidade.

A tecnicidade aplicada ao turismo através do Projeto CIETH NA SUA CIDADE está redirecionando a carreira de muitos atores do setor. A qualificação profissional muda os planos profissionais, faz com que além de se manter no mercado, é preciso arriscar em outros horizontes para subir de cargo ou ter um aumento salarial. Vale muito a pena investir na qualificação, desenvolver habilidades, e ter outras visões e campos de conhecimento que possam agregar às capacidades, sendo mais um ponto positivo para demais segmentos do setor turístico.

O FAMTOUR TÉCNICO apresenta e familiariza o fornecedor do produto turístico. É um processo que consiste em trazer agentes de viagens para uma visita técnica exploratória, com o intuito de mostrar o que estão oferecendo ao cliente do aluno.

E neste mês de novembro (29/11) Alunos do Curso Técnico de Guia de Turismo com Especialização em Atrativos Naturais da Escola Técnica CIETH – Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria participaram do “ FAMTOUR TÉCNICO MACAÉ “ com objetivos de conhecer de forma mais detalhada os produtos e serviços turísticos do município cujo título de " Capital Nacional do Petróleo.

O Presidente da Federação de Convention Visitors RJ Marcos Navega recebeu os alunos no Hotel Brisa Tropical, agradeceu a visita dos formandos e destacou a importância da cooperação do setor público e privado para sucesso do evento.
Patricia Barboza Diretora do Museu Solar dos Mellos exaltou a importância do Projeto CIETH NA SUA CIDADE em Macaé. – " É a primeira vez que recebemos alunos de uma Escola técnica de turismo. É um marco para nossa cidade".

O FAMTOUR TÉCNICO teve apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Macaé, Federação de Conventions Visitors RJ, Macaé Convention Visitors, Forte Marechal Hermes e da empresa de transporte Macaé Passagens.
O tour pelos destinos turísticos foram apresentados pela Aline César (Secretaria de Turismo Macaé), os alunos visitaram: Hotel Golden Tulip; Praia da Imbetiba;Forte Marechal Hermes;Mercado de peixes; Hospital São Batista; Igreja são joao batista;
Rua da Praia; Museu Escola do Legislativo;Solar dos Mellos; Igreja de Santana; Lagoa de Imboassica;Praia do Pecado; Hotel Brisa Tropical de Macaé; Praia dos Cavaleiros.

Por Lincoln Pontual
Embaixador de Turismo RJ
Coordenador Executivo CIETH
Diretor Agencia de Viagens Destinos do Rio Turismo