MACAÉ A PRINCESINHA DO ATLÂNTICO

Publicado por Tatiana Mesquita em 20 de outubro de 2022

Macaé tem localização privilegiada ao norte do estado do RJ com atrativos para todos os tipos de gostos. Com a segunda maior rede hoteleira do estado e alta gastronomia, a cidade é o encontro de serra, mar, lagoas, esportes, ilhas, parques ecológicos, história e estrutura para grandes eventos, além de contar com aeroporto.

 

Aventura e Natureza

A alguns minutos do centro de Macaé, existem 6 distritos da Serra Macaense com lindas paisagens e centenas de córregos e cachoeiras que garantem banhos refrescantes. São locais muitos procurados para esportes de aventura como escalada, rafting, trekking, rapel, arvorismo entre outros. Local ideal para estar em contato com a natureza, aproveitar com a família ou praticar esportes.

 

Praias

Macaé é carinhosamente apelidada de “Princesinha do Atlântico” por possuir 23km de litoral. As praias mais procuradas são a Praia dos Cavaleiros, Praia do Pecado, Praia da Imbetiba, Praia Campista e a Praia do Farol.
O arquipélago de Sant`Anna é um verdadeiro santuário ecológico e área de proteção ambiental, formado pela Ilha de Sant’Anna, Ilha do Francês e Ilhote Sul, distante 8 km da cidade, com águas cristalinas.

 

Patrimônio histórico e cultural

Macaé possui prédios arquitetônicos de grande atrativo cultural como o Solar dos Mellos, Solar Monte Elíseo, Igreja de Sant´Anna e o Museu Escola do Legislativo. O Forte Marechal Hermes e o Beco das Artes também são atrativos de interesse da cidade, assim como a Lyra dos Conspiradores e a Sociedade Musical Nova Aurora que são instituições centenárias que merecem a nossa querida homenagem pelos serviços prestados à sociedade macaense e principalmente aos músicos e amantes da música. Vários personagens conhecidos de nossa cidade, e a nível nacional, tiveram a honra de contribuir e atuar em prol da arte, da política e da inclusão social.

 

Diversão para família

Para quem vem a Macaé com os pequenos, a Lagoa de Imboassica é uma ótima dica. Na Lagoa é possível andar de pedalinho, alugar bicicleta ou fazer piquenique. Na orla da Lagoa você ainda encontra uma ciclovia, quiosques e o Beco das Artes que homenageia o passado com réplicas das casas dos pescadores e diversos eventos. Possui área para piquenique e um parquinho além do anexo Gourmet com variados restaurantes e choperias artesanais. O Parque Atalaia e o Parque da Restinga do Barreto, ambos municipais, proporcionam momentos inesquecíveis para todas as idades. Já no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba é possível fazer passeio de barco pelas lagoas e andar de caiaque, caminhadas pela natureza e observação de aves.

 

 

Esportes

A cidade atrai esportistas de várias modalidades. As condições climáticas amenas atraem amantes de surf, kitesurf, windsurf, vela, canoagem e stand up paddle. Também é possível praticar ciclismo, trekking, rapel, rafting, vôlei de praia, futevôlei entre outras.

 

Roteiro recomendado

Quer aproveitar uma semana em Macaé?

 Temos uma sugestão de roteiro para você.
DIA 1- Roteiro Básico 

DIA 2- Roteiro Cultural 

DIA 3- Passeio a Serra Macaense 

DIA 4- Passeio a Ilha de Sant´Anna 

DIA 5- Passeio ao Parque de Jurubatiba + Machadinha (Quissamã) 

DIA 6- Passeio a destinos próximos. (Escolha o destino de sua preferência: Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Santa Maria Madalena, Rio das Ostras…


Conheça os detalhes dos roteiros no aplicativo Visit Macaé ou no site visitmacae.com.br e aproveite ao máximo a sua experiência.