FERIADO REPLETO DE ATRAÇÕES NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Publicado por Tatiana Mesquita em 1 de novembro de 2023

Crédito: J.P. Engelbrecht/ Riotur

 

 

Um feriado de Finados repleto de atrações aguarda os moradores e visitantes da cidade do Rio de Janeiro. Entre os destaques estão a final da Libertadores da América, no Maracanã, e o show do Red Hot Chili Peppers, no Engenhão. É estimado que apenas os dois eventos atraiam cerca de 30 mil turistas internacionais, de acordo com levantamento do Visit Rio Convention Bureau. 

 

A entidade aponta que essas atrações têm o potencial de impulsionar a atividade nos principais pontos turísticos da cidade e prevê um aumento de 15% no movimento de pessoas. Em relação aos hotéis, a projeção é de uma ocupação de 95%, com base em dados coletados junto a seus associados.

 

Além desses eventos, a cidade também receberá o circuito de corridas LIVE! RUN XP, o Campeonato Sul-Americano de Golfe Infantil dos Estados Unidos, a JEDICON, uma convenção nacional para os entusiastas de Star Wars, entre outras atrações. 

 

"Os feriados representam um importante motor para o setor do turismo e quando coincidem com a realização de eventos na cidade, essa sinergia se torna ainda mais lucrativa. O fluxo de visitantes impulsiona não apenas o movimento em bares e restaurantes, mas também as atrações turísticas, exercendo um impacto direto no dinamismo da economia local", disse Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio. 

 

Assessoria de Imprensa:

Corcovado Comunicação Estratégica

 

Ciro Cavalcante

(21) 97497-4444 / cirocavalcante@corcovadoestrategica.com.br

 

Carla Russo

(21) 99196-4250 / carlarusso@corcovadoestrategica.com.br