Conheça e descubra os melhores destinos.
Um Estado maravilhoso espera por você

FERIADO DA PROCLAMÇÃO DA REPÚBLICA REGISTRA ALTA OCUPAÇÃO NO ESTADO DO RJ

Publicado por Tatiana Mesquita em 17 de novembro de 2022

 

O Estado do Rio tem se consolidado como um destino turístico cada vez mais presente na rotina dos brasileiros e estrangeiros. Prova disso, são as ocupações registradas nas cidades do interior e na capital, a cada feriado e também em períodos de grandes programações, como Festivais e eventos temáticos.

Neste mês de novembro não foi diferente com o feriado da Proclamação da República, celebrado na última terça-feira (15). Municípios de todas as regiões do Rio, tiveram movimentação acima de 80% de ocupação nos hotéis e pousadas. Número levantados através dos Conventions &Visitors Bureaux do estado do Rio de Janeiro.

No topo do Ranking está Vassouras no Vale do Café com 92,5%, seguida por Miguel Pereira e Paraty, na Costa Verde, com 92%. Teresópolis na Região Serrana e Friburgo registraram 90,4 e 88,6% respectivamente. Valença teve 84%, Macaé 85,20% e Búzios 85%. Na cidade do Rio de Janeiro a média geral foi de 88,84% e no interior do Estado, foi o total de 83,70%.

"O turismo do Rio de Janeiro vem se concretizando ainda mais nos seus finais de semanas e feriados, tendo uma taxa de ocupação acima da média. O que confirma a previsão que vinhamos fazendo, de que os próprios fluminense estão dando prioridade para viagens curtas e internas. Ficamos muito felizes com o número de visitantes circulando nas cidades próximas e com a quantidade de eventos que estão sendo realizados." Afirma Guilherme Abreu Presidente da FC&VB-RJ