FERIADO DA PROCLAMÇÃO DA REPÚBLICA REGISTRA ALTA OCUPAÇÃO NO ESTADO DO RJ

Publicado por Tatiana Mesquita em 17 de novembro de 2022

 

O Estado do Rio tem se consolidado como um destino turístico cada vez mais presente na rotina dos brasileiros e estrangeiros. Prova disso, são as ocupações registradas nas cidades do interior e na capital, a cada feriado e também em períodos de grandes programações, como Festivais e eventos temáticos.

Neste mês de novembro não foi diferente com o feriado da Proclamação da República, celebrado na última terça-feira (15). Municípios de todas as regiões do Rio, tiveram movimentação acima de 80% de ocupação nos hotéis e pousadas. Número levantados através dos Conventions &Visitors Bureaux do estado do Rio de Janeiro.

No topo do Ranking está Vassouras no Vale do Café com 92,5%, seguida por Miguel Pereira e Paraty, na Costa Verde, com 92%. Teresópolis na Região Serrana e Friburgo registraram 90,4 e 88,6% respectivamente. Valença teve 84%, Macaé 85,20% e Búzios 85%. Na cidade do Rio de Janeiro a média geral foi de 88,84% e no interior do Estado, foi o total de 83,70%.

"O turismo do Rio de Janeiro vem se concretizando ainda mais nos seus finais de semanas e feriados, tendo uma taxa de ocupação acima da média. O que confirma a previsão que vinhamos fazendo, de que os próprios fluminense estão dando prioridade para viagens curtas e internas. Ficamos muito felizes com o número de visitantes circulando nas cidades próximas e com a quantidade de eventos que estão sendo realizados." Afirma Guilherme Abreu Presidente da FC&VB-RJ