FEDERAÇÃO PARTICIPA DA MAIOR FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA NA ARGENTINA

Publicado por Tatiana Mesquita em 3 de novembro de 2022

 

 

 

 

A Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, esteve presente na Feira Internacional de Turismo (FIT) em Buenos Aires, na Argentina que a aconteceu entre os dias 1 e 4 de outubro de 2022 com a divulgação e promoção de vários destinos do mundo.
Na oportunidade o Presidente da FC&VBRJ, Guilherme Abreu e a Jornalista e assessora de comunicação da FC&VBRJ Tatiana D’Angello estiveram representando os conventions, divulgando os destinos, prospectando novas parcerias e estreitando laços.
“É um feira importantíssima para o setor de turismo, principalmente para o estado do Rio de Janeiro. Conversamos com muitos operadores e agentes de viagem. A argentina é um destino indutor do nosso estado. Não poderíamos deixar de divulgar nossos destinos aqui e também fazer algumas parcerias.” palavras do presidente da FC&VBRJ Guilherme Abreu
Participaram da feira com estandes o Búzios C&VB, através do Presidente Angel Waiser e sua equipe, Paraty C&VB Sebastian Buffa e equipe e no estande da Embratur a Roberta Werner do Rio C&VB e Aline do Angra C&VB
Foi promovido um coquetel pela Prefeitura de Búzios e pelo Búzios C&VB para operadores e agências da Argentina e Uruguai.
“É com muita alegria e trabalho que conseguimos trazer nosso destino para esse evento junto com o prefeitura. É uma feira linda e é bom ver a malha turística se fortalecer novamente. Foi muito importante marcamos a presença aqui e manter nossa marca na prateleira.”
Alexandre Martins foi entrevistado por veículos de comunicação presentes no evento, e disse que Búzios é o maior destino Argentino: “Estou muito satisfeito pela recepção e maravilhado com a grandiosidade do evento. Nossa cidade é rota dos argentinos, além da casa de muitos conterrâneos. É uma honra participar e divulgar nossa cidade na FIT’
A FIT é a principal feira de turismo da América Latina, realizada neste ano no centro de exposições La Rural e contou com representantes de mais de 50 países.
O evento foi aberto ao público no sábado e no domingo, enquanto nesta segunda-feira começaram as sessões profissionais, nas quais são realizadas rodadas de negócios, palestras, treinamentos e outras opções de marketing e intercâmbio.
Uma das propostas atrativas da feira é o FIT Tech, um espaço que promove o uso de novas tendências e tecnologias para promover o crescimento do setor.
“A Feira é uma das principais feiras para divulgar nossos destinos. É importante estamos presentes fortalecendo nos destinos como marca e estarmos atentos as tendências de mercado. “ afirma Tatiana D’Angello – assessora de comunicação da FC&VBRJ