FEDERAÇÃO EM BRASÍLIA

Publicado por Tatiana Mesquita em 26 de outubro de 2023

 

 

A FC&VB-RJ esteve ontem (25) em Brasília-DF, no Ministério do Turismo, para a realização de reuniões em prol do turismo estadual e nacional. 

Na oportunidade, o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Guilherme Abreu, esteve em diversas reuniões. Na oportunidade esteve com nomes como Milton Zuanazzi (Secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo), Alexandre Padilha ( Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais), Cláudio Castro (Governador do Rio de Janeiro), Olavo Noleto (Secretário Executivo de Relações Institucionais da Presidência República), entre outros.

O Ministério do Turismo trata-se de um órgão do governo federal, que tem como papel tratar do desenvolvimento do turismo como atividade econômica sustentável, gerando empregos e investimentos, promovendo a inclusão social. 

A Federação possui como de seus principais objetivos ser um indutor do desenvolvimento econômico e social da indústria do turismo em todo o estado, estimulando novas ações e atividades a fim de atrair cada vez mais visitantes e investimentos nas regiões em que atua.

Desta maneira, o relacionamento institucional é de suma importância para possibilitar a construção e fortalecimento do turismo no estado do Rio de Janeiro. Em breve esperamos “boas novas” para o nosso turismo!

 

 

   

 

 

 

Texto: Verônica Ribeiro
Supervisão : Tatiana D’Angello MTB 36367/RJ