FEDERAÇÃO E UFF PARCEIRAS NO PROGRAMA MAIS ESTÁGIOS FTH

Publicado por Tatiana Mesquita em 12 de dezembro de 2021

O Programa Mais Estágios da FTH, iniciativa da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense e patrocinado pela coordenação dos cursos, é uma proposta mediada por associações de classe, para estimular a aproximação entre organizações e empresas do setor turístico e a Universidade Federal Fluminense – UFF, promotora de ensino de alto nível na formação de profissionais para o turismo e a hotelaria. A aproximação visa auxiliar as empresas e organizações do setor no recrutamento de candidatos para ocupar as vagas ofertadas, tanto para estágios quanto para contratação.


A parceria entre a FC & VB_RJ e a UFF, dentre muitos outros benefícios e vantagens, proporciona a divulgação das vagas oferecidas, sem nenhum custo para as empresas, a um grande número de estudantes, dos cursos de turismo e hotelaria, reduzindo o tempo e o trabalho com o processo de recrutamento e tornando o processo seletivo mais produtivo ao contar com candidatos diversificados e bem qualificados para ocupar as vagas.

Os estudantes  ganharão com a parceria, pois terão acesso às oportunidades geradas pelas melhores empresas e organizações do mercado. Os dois principais objetivos do projeto são: auxiliar empresas, associações e órgãos que compõem o trade turístico a recrutar candidatos para vagas de estágio e emprego nas áreas de turismo e hotelaria, e ampliar o acesso de nossos alunos às vagas oferecidas pelo mercado.

Com o intuito de concretizar essa iniciativa, convidamos sua organização para participar do Programa disponibilizando o link abaixo em seu site institucional. Para isso sugerimos o seguinte título: “Para recrutar um Estagiário, clique aqui”. Deixaremos o formulário aberto, sendo permitida a sua divulgação em diferentes canais de comunicação de sua organização.