FEDERAÇÃO DE CONVENTIONS & VISITORS BUREUAX MARCA PRESENÇA NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA NA EDIÇÃO 2023

Publicado por Tatiana Mesquita em 6 de março de 2023

 

Conhecido pela excelência quando o assunto é turismo, Portugal promoveu mais uma edição do Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL – 23). Com mais de 1.400 expositores e 45 mil visitantes, o evento, sinônimo de inovação, tem entre seus objetivos, promover o intercâmbio entre países, bem como realizar rodadas de negócios entre investidores e destinos turísticos.

Quem marcou presença na BTL deste ano foi Guilherme Abreu, presidente da Federação de Conventios & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC & VB-RJ) e a Gestora de Marketing e Novos Negócios Tatiana D'Angello, o objetivo além de marcar presença iinstitucional, promover e divulgar os destinos do estado, também foi de absorver tendências, falar com potenciais players, trazer parcerias e novos negócios para o estado e para os conventions." A BTL este ano foi maravilhosa, muito produtiva, fizemos diversos contatos. Ontem, por exemplo, estivemos juntos em três reuniões com o trade presente, apresentando oportunidades que poderão ter um excelente resultado econômico. O prefeito de Búzios, Alexandre Martins também participou desse encontro e ficou maravilhado com tudo o que viu”, afirmou o presidente da Federação que também esteve acompanhado de representantes dos Conventions e das Prefeituras do Rio de Janeiro, Guapimirim, Quissamã, Búzios e Angra dos Reis.

A FC&VB-RJ estava presente no stand da Setur - RJ (Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro), porém também contou com o apoio do estande da Embratur, onde participou de algumas agendas. Guilherme reforçou a importância do intercâmbio com outros países e principalmente com Portugal.
“Aproveito para agradecer a enorme parceria com a SETUR, que nos deu todo apoio necessário para estarmos aqui na feira. O espaço do nosso stand foi maravilhoso e encantou a todos pela beleza e pelas ações feitas. E não posso deixar de agradecer ainda à Embratur e ao presidente Marcelo Freixo aqui presente”, explica Guilherme.

Trabalhos iniciais na BTL

Os encontros no evento aconteceram para estreitar relações institucionais, fazer networking, trazer negócios e ver tendências do mercado. Foram reuniões junto a parceiros estratégicos, como operadoras, agências, players e parceiros.
“Hoje, saio da feira satisfeito porque a produtividade e o conhecimento que absorvemos aqui foi enorme. E vamos implantar tudo o que aprendemos na BTL no nosso querido estado do Rio de Janeiro”, finalizou.

Vale ressaltar que o trabalho na Bolsa de Turismo de Lisboa acontece com a parceira junto à Embratur, Setur- RJ, conventions e prefeitura dos municípios do estado.

Guilherme ainda esteve em um encontro rápido com o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo que esteve presente nos estandes do Rio e da Embratur.

Com a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, teve um bate papo para futuras ações no estado. Com o Marcelo Freixo, Presidente da Embratur além de participar de algumas agendas, deu continuidade a ações para o estado e o alimento para o 5° Congresso Empresarial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro que irá acontecer dos dias 25 a 28 de maio, no Quitandinha em Petrópolis.