FC&VB-RJ MARCA PRESENÇA EM PROGRAMAÇÃO DAS CIDADES DO INTERIOR

Publicado por Tatiana Mesquita em 15 de julho de 2022

Vítor Mattos - Redação

A Federação de Convention e Vistors Bureaux do Estado do Rio, realizou ao longo dos últimos meses, uma série de visitas em ações realizadas nas cidades do interior. O trabalho é importante para trazer ainda mais integração e desenvolvimento para os municípios que tem articulado medidas para ampliar o turismo e seus desdobramentos.

No Vale do Café, a 1ª Edição do Festival Delícias do Vale do Café, foi realizada em dois finais de semana de maio.
Ao todo, foram 11 municípios participantes que vão de Valença a Paty do Alferes, com mais de 60 empresas destacando opções como cafés, doces, sanduíches e receitas desenvolvidas nos restaurantes locais, fazendas históricas e produtores da Região. Houve um circuito de passeios nos cafezais e degustações com sobremesas criadas especialmente para a ocasião. O evento também contou com uma extensa programação cultural com exposições artísticas, shows e atividades ao ar livre.

Já na Costa do Sol, o presidente da FC&VB-RJ, Guilherme Abreu, prestigiou o lançamento do Shopping Plaza Rio das Ostras, junto ao Cristiano, sócio e construtor do empreendimento. O complexo vai contar com hospital, shopping, lojas , apartamentos, cinema e muito mais, atendendendo cerca de 350 mil habitantes diretamente e movimentando a economia já no projeto de construção que utiliza 80% da mão de obra local. A previsão é que o lançamento do Shopping Plaza Rio das Ostras aconteça em novembro de 2023.

"Será um grande ganho para o turismo e o desenvolvimento econômico e social da região, com mais de 5 mil empregos durante a construção e mil oportunidades diretas de trabalho assim que inaugurado. Não temos dúvida que será um sucesso", afirma o Presidente da FC&VB-RJ, Guilherme Abreu.

Em Maricá, a Federação participou da abertura do Congresso Estadual de Guias do estado do Rio de Janeiro, realizado pela Escola Cieth, com apoio da FC&VB-RJ, Prefeitura de Maricá e Maricá Convention. Na oportunidade tiveram presentes autoridades como o Secretário de Estado de Turismo Savio Neves.

E na Costa Verde, o V Congresso Estadual Empresarial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro realizado em Angra dos Reis foi um sucesso, reunindo presidentes de C&VB, autoridades e empresários.