FCVB-RJ E APRESENTA RIO FECHAM PARCERIA PARA AMPLIAR O SEGMENTO DE EVENTOS NO ESTADO

Publicado por Tatiana Mesquita em 28 de outubro de 2022

A Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FCVB-RJ), fechou uma parceria institucional com a Apresenta Rio, Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins, com o objetivo de estimular o crescimento e desenvolvimento do turismo no interior do Rio.

"A fim de fortalecer o trade turistico no Estado a FCVB-RJ tem estreitado e aprimorado parcerias para somar nos resultados do segmento. A parceria com a Apresenta tem tudo para ser um grande negócio para o setor que só tem a ganhar com tudo que temos construido, principalmente na captação de eventos corporativos para o Estado", explica o Presidente da Federação, Guilherme Abreu.

A Apresenta existe há quatro anos e é uma associação formada por diversas empresas da indústria do entretenimento e tem como objetivo integrar a vasta cadeia produtiva desta área. Sua missão é impulsionar a economia do entretenimento gerando riquezas, empregos e impostos, melhorando o ambiente de negócios, desenvolvendo economicamente o setor com o fomento da cadeia produtiva do turismo no Estado do Rio de Janeiro.

"Essa parceria é super bem vinda. É essecial trabalhamos de mãos dadas para o desenvolvimento econômico sustentável do turismo do estado. Essa parceria traz mais força para nosso setor".afirma Guilherme Abreu

"Temos trabalhado intensamente para que a relação de representar nossos associados, seja contínua, buscando sempre a construção do melhor ambiente de negócio, mas especialmente suas entidades co-irmãs e parceiras da cadeia produtiva do turismo, demonstrando a capacidade de força de integração e a busca por resultados efetivos de melhorias pro setor", explica Pedro Guimarães, Presidente da Associação.

Segundo as instituições, a parceria promete criar cada vez mais relações para captação e promoção dos destinos nas cidades do interior, ajudando a construir um ambiente de negócios e facilitando também com que eventos potenciais para essas regiões aconteçam em cada uma delas.

 

Vitor Mattos - Redação