FÁBRICAS DE CHOCOLATE PARA CONHECER NO INTERIOR DO ESTADO DO RJ

Publicado por Tatiana Mesquita em 20 de julho de 2022

Vítor Mattos - Redação

Essa semana foi celebrado o dia do chocolate. E pelo interior do Rio, também há várias opções de fábricas que produzem aquele sabor especial que só quem é bom chocolatra entende. Por isso nós separamos algumas dicas para aproveitar esse friozinho gostoso do inverno e se esbaldar nos atrativos que também estão espalhados pelo nosso Estado.


Em Nova Friburgo em meio as belas paisagens naturais, além de uma grande produção de lingeries, o chocolate também tem sua vez. A Frialp Queijaria Suíça, também tem uma chocolateria onde é possível ver a produção, em uma visita guiada a fábrica. Ao todo são mais de 50 variedades disponíveis e no restaurante anexo é possível se deliciar com opções produzidas com queijos e chocolates fresquinhos.


Em Miguel Pereira, no Vale do Café, uma fábrica chamada Terra dos Chocolates se dedica à produção de produtos derivados do cacau e de chocolates através do processo Bean to Bar (da amêndoa do cacau à barra) e valoriza a produção nacional de cacau orgânico, devidamente certificado, cultivado no Sul da Bahia. Também é possível conhecer mais sobre o processo produtivo.


Já em Petrópolis, na Região Serrana, estão localizadas duas fábricas tradicionais. A Patrone, fundada em 1913, foi a pioneira na produção de ovos de páscoa e oferece visitas aos que quiserem conhecer mais sobre o processo produtivo. A tradicional Katz Chocolates, no Centro Histórico, também recebe turistas de todo o mundo, fazendo com que os produtos sejam conhecidos ao redor de várias localidades.

E ai, que tal aproveitar a estação para também conhecer algumas dessas fábricas? Além disso é possível desbravar tantas outras delícias produzidas com chocolate, pelo nosso interior. Aproveitem as dicas!