ESTADO DO RIO TEM ALTA OCUPAÇÃO HOTELEIRA PARA O RÉVEILLON 2023

Publicado por Tatiana Mesquita em 30 de dezembro de 2022

 

Hotéis e pousadas espalhados por todo o Estado do Rio de Janeiro comemoram a retoma do turismo, após tempos difíceis vividos pela pandemia. Com a realização de programações que celebram a chegada de um novo ano em várias cidades do Rio, a ocupação nos estabelecimentos do ramo tem alcançado números expressivos.

No topo do ranking está o município de Arraial do Cabo, na Costa do Sol, que concentra um alto volume de turistas e atualmente tem 98,40% de leitos disponibilizados na rede, já ocupados pelos visitantes. A programação da virada vai contar com shows de Dj’s locais e queima de fogos na Praia Grande, Monte Alto e Figueira.

Cabo Frio, também na Região Litorânea, tem o volume total de 94,7% de ocupação. A cidade tem três dias de apresentações, com os cantores Tierry, Jammil, além da Banda Molejo e os grupos Bom Gosto e Fundo de Quintal.

Na terceira posição está Búzios com 94,5% e cerca de 300 mil turistas. O município é seguido por Paraty com 94,3% e Angra dos Reis com 93,50%, sendo ambos na Região da Costa Verde.

No Rio de Janeiro, os visitantes já totalizam o número de 92,5% de ocupantes na Cidade Maravilhosa. Considerada a maior festa de ano novo do Brasil, a comemoração em Copacabana, vai contar com shows de Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires.

Há também um grande volume no Vale do Café com 92%, Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana, com 90,4%, 89,6% e 88,6%, respectivamente e Madalena com 90%.O ranking se fecha com Macaé que tem 86% de ocupação e Rio das Ostras com 85%.

O levantamento foi feito pela FC&VB-RJ através da rede dos C&VBx do estado.

"É com muita alegria que estamos vendo nosso Estado voltando ao topo na ocupação hoteleira, principalmente no interior com a maioria das cidades com altos números de ocupação. Vem de encontro com as belezas que o Rio de Janeiro oferece aos seus visitantes. Aqui não falta nada, cada destino com suas particularidades, um completando o outro.
Para nós da Federação de Convention & Visitors Bureaux que trabalhamos o ano todo apresentando o que temos de melhor a ofertar aos turistas nacionais e internacionais, fica a certeza que estamos no caminho certo. Vamos aprimorar ainda mais estas ofertas ao longo de 2023!!
Desejamos a todos um Ano Novo de muita harmonia, felicidades, realizações e principalmente muito turismo." Guilherme Abreu - Presidente da FC&VB-RJ