DANÇA E MÚSICA NO FESTIVAL DE VERÃO NA PRAIA DO PERÓ

Publicado por Marco Navega em 8 de fevereiro de 2018

Além de ser a mais limpa, a Praia do Peró, em Cabo Frio, promete ser a mais alegre da Região dos Lagos. Entre os dias 10 e 15 de fevereiro, em quatro horários, seus freqüentadores poderão ter aulas, gratuitamente, de zumba e dança solta (vários ritmos dos anos 70, 80, 90 e atuais). É o Festival de Verão do Peró, sob o comando do conhecido professor Allan Lobato e sua equipe. A praia é candidata à Bandeira Azul, título internacional de qualidade.

As aulas, voltadas para os turistas e moradores, vão acontecer em quatro horários e cada uma com 30 minutos de duração: 9h, 11h, 15h e 17h. No domingo, dia 11, ainda tem o desfile do Bloco Perócão, o mais irreverente da Região dos Lagos, com concentração marcada para 18h na frente do Hotel Âncora.

-- Vamos agitar os banhistas, de qualquer idade, com o melhor da dança e da música. Todos estão convidados para se divertir no paraíso do Peró. E vamos aproveitar para lançar mensagens alusivas à importância da limpeza da praia e da importância da preservação do meio ambiente – disse o professor Lobato.

A nova atividade conta com o apoio do movimento Amigos do Peró, que também luta pela melhoria dos acessos ao Peró; controle de carga do balneário; presença dos agentes públicos de fiscalização (Prefeitura, Inea e PM); e, banheiros químicos, principalmente na Praça do Moinho.  Os Amigos do Peró apoiaram a ONG Ondas do Peró na criação do primeiro jardim de ipomeas que fica próximo à torre do salva-vidas. Outros estão sendo feitos agora pela prefeitura e quiosqueiros.

Paraense, Allan Lobato é professor de dança de salão há 15 anos em Cabo Frio. Ele também já ministrou aulas em grandes eventos internacionais como Moscou, Rússia, Noruega e outros países, além de estados brasileiros como Brasília, Recife, Belém e Rio de Janeiro.

[caption id="attachment_6907" align="alignnone" width="448"] Allan Lobato[/caption] [caption id="attachment_6908" align="alignnone" width="672"] Praia do Peró[/caption]