Cônsul dos EUA critica promoção internacional do Brasil

Publicado por Marco Navega em 10 de abril de 2016
As criticas em relação à promoção internacional do Brasil por parte da Embratur cruzaram o Atlântico e chegaram nos Estados Unidos. O cônsul geral dos EUA no Brasil, James Story, que participou ontem do Visit USA, criticou, durante almoço realizado pelo consulado com parceiros do evento e do trade carioca, a promoção feita pelo Brasil para atrair mais visitantes, em especial os norte-americanos. “O Brasil é um país enorme, gigantesco. E o valor investido em promoção internacional é o mesmo que Aruba, uma ilha muito pequena no Caribe, investe. Isso não pode ser visto como algo normal”, disse ele sem citar que neste momento a Embratur encontra-se sem presidente já que Vinicius Lummertz entregou o cargo em março, antes do PMDB romper com o governo federal. Ele citou o fato da cidade do Rio receber os Jogos Olímpicos como trampolim para uma promoção e fez comparação com Atlanta, que em 1996 recebeu os Jogos. “Eu pessoalmente fiz uma pesquisa e pude constatar que Atlanta dobrou o parque hoteleiro para os Jogos, algo que também está acontecendo no Rio. No entanto, logo após o evento diversas empresas se instalaram na cidade e Atlanta virou um destino turístico e se mantém até hoje. É preciso haver uma promoção maior e melhor no Rio para que o País possa receber mais turistas, em especial os norte-americanos”, concluiu Story, que ontem confirmou ao Portal PANROTAS que o consulado prevê a chegada de 100 a 200 mil norte-americanos somente no período olímpico. Fonte> PANROTAS [caption id="attachment_5676" align="alignnone" width="670"]Consul Cônsul geral dos EUA no Brasil, James Story[/caption]