CONGRESSO ESTADUAL EMPRESARIAL DE TURISMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ACONTECE EM ANGRA DOS REIS

Publicado por Tatiana Mesquita em 9 de maio de 2022

O Congresso Estadual Empresarial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro está marcado para os dias 11 e 12 de maio, na cidade de Angra dos Reis, no Iate Clube Aquidabã. Organizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, o encontro contará com a presença dos 22 conventions do estado que representam 32 municípios turísticos, e estarão presentes, também, autoridades e empresários do trade turístico.

A cerimônia de abertura ocorrerá às 17 horas do dia 11 de maio e a de encerramento será às 18 horas do dia 12. Dentro desse período haverão palestras com pessoas renomadas em suas áreas de atuação, como Roberta Werner — do Rio Convention & Visitors Bureaux —, o empresário e atual Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, o empresário e gerente de produtos e eventos da RX Brasil, Daniel Pereira, Danielle Barros — da Secretária de Estado de Cultura do Rio de Janeiro — e Walther Thuller — pós-graduado em política e estratégia empresarial e marketing, consultor nas áreas de gestão, comportamento e inteligência corporativa —, entre outros palestrantes. Outros temas também ganham destaque como: “TOP Turismo - Tendências, Oportunidades e Potencialidades no setor de turismo no Estado do Rio de Janeiro”; “A importância no atendimento ao turista e técnicas de abordagem para o novo momento pós pandemia”; “Os desafios para a retomada do turismo náutico e as oportunidades com os cruzeiros para o Rio de Janeiro”.

Contente com o sucesso do evento e com a grande procura das inscrições o Presidente da FC&VB-RJ, Guilherme Abreu, comenta que terão diversas palestras importantes voltadas para todo trade empresarial turístico do estado. "São Informações relevantes que serão ministradas por todos os palestrantes. Será um momento de reencontros, recomeços , muito conteúdo, network e divulgação de todos os destinos do Estado do Rio de Janeiro.”

Com as inscrições esgotadas em 5 dias, foram reabertas esta semana mais 100 vagas que já estão se esgotando. Este ano ainda terá como novidade, a exposição da Media Exhibition com a Equipotel, que é o maior evento da América Látina de hospitalidades. “Nosso evento, trata-se do maior e mais importante evento empresarial e multisetorial que reúne os Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro. Além disso o congresso é uma ótima oportunidade para visitar um dos nossos paraísos que possuem 365 ilhas. Angra é uma cidade bela e pode ser considerada a nossa Cancun brasileira", afirma o Presidente Guilherme Abreu.

O congresso tem como apoio a anfitriã Angra CVB, a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), a Prefeitura de Angra dos Reis, o Fecomércio RJ, a CeTur, a TurisRio e a Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições estão abertas pelo site do congresso. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para mais informações do evento, onde ficar e ver as outras edições, entre no site: www.fcvbrj.org.br

Para mais contatos:

Rua São José, nº 40 – 4º andar, Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20010-020
Tel.: (22) 2580-5500
E-mail: eventos@fcvbrj.org.br