CABO FRIO SEDIA PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO REI E RAINHA DO MAR 2023

Publicado por Tatiana Mesquita em 27 de fevereiro de 2023

 

 

Provas acontecem dia 05 de março, na praia do Peró, com expectativa de reunir 1.500 participantes

 

Fevereiro não é só Carnaval! É tempo de se preparar e se organizar para o Circuito Rei e Rainha do Mar, que acontece em Cabo Frio no dia 05 de março (domingo), na Praia do Peró. A cidade será cenário da primeira etapa de 2023 da concorrida e querida competição!

 

Maior festival de águas abertas e esportes de praia do Brasil, o Rei e Rainha do Mar promete um dia dedicado ao esporte na praia do Peró. A expectativa dos organizadores é de que a competição reúna cerca de 1.500 participantes, levando em conta a edição de 2021 (em 2002, a etapa foi cancelada por conta das condições meteorológicas). “São números muito importantes para nossa economia e para nosso turismo, além de uma excelente maneira de apresentar a cidade e suas belezas para os visitantes”, comenta a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros. 

 

Natação no mar, corrida na areia, biathlon (natação e corrida) e kids estão na programação do evento. Entre as opções de natação, estão as provas Open 500M (para atletas a partir de 11 anos de idade), Sprint 1K, Classic 2K, e Challenge 4K. Para corrida e caminhada, a Beach Run oferece provas de 2K e 5K, e somando as duas modalidades, a Beach Biathlon conta com 1K de natação no mar e 2K de corrida na areia. A modalidade Beach & Trail Run está confirmada mais uma vez com percurso de 8K.

 

Para quem não participou da edição Rei e Rainha do Mar Cabo Frio 2021, saiba que o lugar reserva percursos com lindos cenários da orla cabo-friense, como a volta no Morro do Vigia, para os nadadores das provas Classic e Challenge, e as dunas cabofrienses para os corredores da Trail Run.

 

 "O Peró é um local muito especial não só por sua beleza, é um verdadeiro santuário natural com certificação Bandeira Azul, selo internacional de qualidade ambiental dedicada ao reconhecimento da gestão sustentável do local. Acreditamos que o esporte outdoor tem um papel importante na aproximação das pessoas com os temas ambientais. Estamos ansiosos para encontrar atletas e famílias inteiras participando da etapa em Cabo Frio 2023”, salienta o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

 

Onde ficar

Opções não faltam na hora de escolher onde se hospedar para participar do Rei e Rainha do Mar em Cabo Frio. Confira as melhores dicas:

 

Bairros do Peró & Ogiva

. Paradiso Peró – na orla, fica a poucos do local onde acontecem as competições

Instagram: @paradisopero

 

. Porto Veleiro – fica no bairro da Ogiva, vizinho à Praia do Peró

Site: portoveleiro.com.br

Instagram: @portoveleirocabofrio

 

Bairro da Passagem – a cerca de 9km do Peró: 

Hotel Boutique Recanto da Passagem

Site: www.hotelboutiquerp.com.br

Instagram: @hotelboutoquerp

 

Passagem Concept Hotel e Spa

Site: www.passagemconcept.com

Instagram: @passagemconcept

 

Hotel Premium Recanto da Passagem

Site: www.hotelpremiumrp.com.br

Instagram: @hotelpremiumrp

 

Paradiso Del Sol

Site: www. Hotelparadisodelsol.com.br

Instagram: @hotelparadisodelsol

 

Praia do Forte: a cerca de 8km da Praia do Peró

Hotel Nova Onda

Instagram: @novaondahotel

 

Hotel Marlen

Site: www.hotelmarlen.com.br

Instagram: @hotelmarlencf

 

Porto Príncipe

Site: www.portoprincipe.com.br

Instagram: @porto.principe

 

Pousada Brisa do Forte

Instagram: @pousadabrisadoforte

 

Pousada Ondas do Forte

Instagram: @pousadaondasdoforte