CABO FRIO GANHA HOTEL MODERNO E LANÇA O DESTINO COSTA DO PERÓ

Publicado por Marco Navega em 10 de fevereiro de 2018

Prestes a hastear a Bandeira Azul, título internacional de qualidade, a Praia do Peró, em Cabo Frio, ganhou no Carnaval o mais novo hotel no litoral do Estado do Rio. De frente para o mar de águas cristalinas, o Paradiso Peró Praia já está funcionando e promete revolucionar o novo destino turístico fluminense: a Costa do Peró, que será vendida para o mercado do Brasil e do exterior. Com 60 apartamentos, o novo empreendimento é uma iniciativa do grupo Paradiso Corporate, que já possui dois hotéis em Cabo Frio.

Construído com arquitetura moderna e funcional, o hotel tem um amplo restaurante, salão de convenções, estacionamento e vista privilegiada do mar do Peró. Possui ainda uma piscina e bar na frente do hotel, com vista para a Praia do Peró. As suítes têm nomes que remetem aos atrativos da Costa do Peró e de outros locais do Brasil e do exterior. O hotel dispõe de moderna academia de ginástica e sistema para captar a energia solar. Na recepção, os visitantes são saudados em oito línguas. Na calçada do hotel foi montado um painel para fotografias com a inscrição “Eu amo o Peró”.

Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo comemorou a inauguração do hotel e lembrou que empreendimentos como este são essenciais não somente para o turismo como também para dar suporte à indústria do petróleo. Ele estima que na próxima década a produção de petróleo nas bacias de Campos e de Santos vai duplicar, abrindo cerca de 50 mil novos empregos na zona produtora. Destacou que Cabo Frio fica entre as duas bacias e que, além disso, possui um bom aeroporto.

-- Desconheço região no mundo que concentre no mesmo litoral a riqueza do petróleo e grandes atrativos turísticos, como as fantásticas praias da Costa do Peró. Este novo empreendimento tem tudo para reforçar dois aspectos: levar turismo de qualidade para Cabo Frio e dar suporte hoteleiro para a indústria do petróleo – disse o secretário.

Formada pelo conjunto de atrativos que incluem as praias do Peró, das Conchas, do Pontal, Brava e Ilha do Japonês, a Costa do Peró será um destino vendido internacionalmente.  Cada praia tem sua peculiaridade, com destaque para os sete quilômetros da Praia do Peró, uma das poucas no mundo com esta extensão e livre de qualquer resquício de poluição. Esta condição foi fundamental para que fosse aprovada a candidatura da praia à Bandeira Azul, outro atrativo para o turismo internacional.

-- Poucos destinos no mundo podem oferecer um produto turístico com esta qualidade. A inauguração do Paradiso Peró é uma prova que a iniciativa privada está fazendo a sua parte. Mas o poder público precisar cumprir sua missão de apoio --  sugere o presidente da Federação dos Conventions & Visitors Bureau do Estado do Rio, Marco Navega.

Presidente da Comissão de Turismo da OAB-RJ, Hamilton Vasconcellos afirmou que novos empreendimentos como o Paradise Peró são fundamentais para o desenvolvimento do turismo:

-- Desta forma, o turista que visita a capital tem estímulos para conhecer o interior, sobretudo as cidades que oferecem hotelaria de qualidade e atrativos como os que a Costa do Peró pode oferecer. Isso aumenta o tempo de permanência e os gastos dos turistas, gerando empregos e renda para o Estado do Rio e em especial para a cidade visitada – observou Vasconcellos.

Fundador do movimento Amigos do Peró, Jorge Murilo de Oliveira disse que a comunidade do Peró esperava com ansiedade a inauguração do hotel.

-- A nossa expectativa é que o Paradise atraia turismo de qualidade e a atenção das autoridades municipais e estaduais para o Peró. Precisamos de bons acessos, sinalização, ordenamento urbano e sanitário e segurança – apelou.

[caption id="attachment_6908" align="alignnone" width="672"] Praia do Peró[/caption]