BÚZIOS RECEBU O SEGUNDO ENCONTRO DE NUMISMÁTICA E MULTICOLECIONISMO

Publicado por Tatiana Mesquita em 30 de janeiro de 2023

 

A cidade de Búzios recebeu no fibal de semana, o 2º encontro de Numismática e Multicolecionismo, no Espaço Cultural Zanine. O evento foi realizado em parceria com a Rocha Numismática e contou com exposições, trocas, venda e avaliação de moedas e medalhas, rodas de Conversa e palestras sobre a Numismática no Brasil e no mundo, além de feira de Antiguidades e apresentações culturais.

A Numismática é o estudo sob o ponto de vista histórico, artístico e econômico das cédulas, moedas e medalhas. O termo também é utilizado como sinônimo ao colecionismo desses itens. A Rocha Numismática é a organizadora oficial dos eventos do segmento que acontecem no estado do Rio de Janeiro e conta com experiências nacionais e internacionais no setor.

Segundo o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Guilherme Abreu, a programação auxilia na recuperação da parte arqueológica de todas as regiões do interior do Rio, promovendo um grande encontro e intercâmbio histórico-cultural.

“Nossa região tem muitos colecionadores e peças raras que só são encontradas neste tipo de evento. Essa programação da Numismática só engrandece o nosso Estado e a Costa do Sol, uma vez que Búzios é frequentada por turistas internacionais de todo o mundo e este evento consolida mais um intercâmbio de arqueologia, história e cultura, com o que se tem de registro em todo o Rio”, pontua Guilherme.

O evento tem o apoio da Casa da Moeda do Brasil, Sociedade Numismática Brasileira, Clube Numismático de Teresópolis e do Clube Numismático do Rio de Janeiro.